quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Missões: África (Blogagem Coletiva - UBE)


“A quem enviarei?
e quem há de ir por nós?
Então disse eu:Envia-me a mim!”. Is. 6:08

Missão se faz:

Com os pés dos que vão. Com os joelhos dos que oram. Com as mãos dos que contribuem.

Religião da Africa: cristianismo 66,4% (independentes reformistas católicos, metodistas, anglicanos, luteranos), hinduísmo 1,3%, islamismo 1,1%, judaísmo 0,2%, sem filiação 1,2%, outras 29,8% (1991).

Economia da África: A África é o continente mais pobre do mundo, onde estão quase dois terços dos portadores do vírus HIV do planeta, a continuidade dos conflitos armados, o avanço de epidemias e o agravamento da miséria põem em causa o seu desenvolvimento. Algumas nações alcançaram relativa estabilidade política, como é o caso da África do Sul, que possui sozinha um quinto do PIB de toda a África.

AIDS NA ÁFRICA DO SUL: Aids mata 950 por dia na África do Sul Na cidade do Cabo cerca de 950 pessoas contaminadas pelo vírus da Aids morreram por dia em 2006 na África do Sul e pelo menos 1,4 mil foram infectadas diariamente e um total de 530 mil novos casos de acordo com o relatório divulgado pela sociedade sul africana de estatística, e pelo conselho médico de pesquisa. O impacto demográfico do HIV/Aids na África do Sul indicadores de 2006 afirmou também que menores de 15 anos têm 56% de chance de morrer antes do 60 anos. Há 16 anos esse índice era apenas de 29%, hoje a África do Sul só perde para Índia em números de infectados pelo vírus da Aids que afeta 5,5 milhões de pessoas, o que equivale a 11% da população total segundo os cálculos da ONU. Fonte: Winkpédia.


Depois de ler tudo isso, medite neste texto:


S.O.S clama África, semelhantes há na África, sangue igual ao teu há na África, faça algo pela África, põe o teu coração na África, ergue os olhos para África, vamos socorrer a África. Vejo uma criança a chorar, desespero demonstra no olhar, a espera de amor, a procura de luz, a esperança ainda não conheceu. O seu povo não pode ajudar, o socorro demora a chegar, e o que vamos fazer se negarmos a ver, que essa gente precisa viver. Acende essa luz, a luz que é Jesus, que vem lá do céu pra iluminar, Deus é fiel.

Essa é uma letra de hino do grupo Atmosfera de Adoração, do ministério Pr. Irineo Grubert. Este hino toca muito o meu coração quando o ouço. Há uma ministração no meio do hino onde o Pr. Irineo Grubert pergunta até quando vamos ter que fazer eventos de missões, até quando vamos ter que conscientizar o nosso povo que é preciso fazer missões? O tempo é já!

Este é o meu primeiro post, sobre missões e vou terminá-lo com a pergunta do Pr. Irineo Grubert:

Até quando vamos ter que fazer grandes eventos de missões para o nosso povo evangélico?

4 comentários:

Marcelo Oliveira disse...

Paz do Senhor! Irmã Márcia!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita em meu blog ... congrego na AD (Missão) Mauá presidida pelo Dr. Pr. Samuel Marcelino da Silva um grande homem de Deus ... embora não congrege na sede sei que os cultos ali são um benção principalmente os congressos de mocidade que se realizam todos os anos em fevereiro ...quando puder faça uma visita que a irmã vai gostar!
Gostei de seu blog e deste tópico em especial ,pois missão esta no coração de Deus (Mt 28.19) e que o
SENHOR continue te abençoando mais e mais!(nm 6.24-26)

think disse...

A paz!
Parabéns pelo blog,por falar em missões!

Fica na paz!

Márcia disse...

Foi o primeiro irmãos, mais em nome de Jesus vai vim mais post sobre missões.

Que Deus abençoe.
Márcia

Raquel disse...

A paz do Senhor que o senhor jesus continue te abençoando nesta caminhada,eu sou agente de missõe na minha igreja lovo a deu a Deus por sua vida,


Raquel