terça-feira, 28 de outubro de 2008

Deus o meu bem maior.


A quem tenho eu no céu, senão a ti,
e na terra não há quem eu desejo além de ti.
Sl. 73.25


Muitos lêem este salmo e dizem que Asafe teve inveja da prosperidade de seus inimigos, eu não acho errado quem pensa assim, mas também não tenho nenhuma vergonha de assumir que por diversas vezes, fiz orações semelhantes a de Asafe, e não foi por inveja, mais sim, por sede de justiça, por não me conforma que meus inimigos vivessem melhor do que eu que busco a Deus e que procuro andar nos caminhos restos de Deus.

Como Asafe, comigo também não foi diferente, me causou perturbação querer entender, mas compreendi porque Asafe disse que não tinha ninguém no céu, senão a Deus e que não havia outro que ele desejasse nessa terra além de Deus.
Deus me fez compreender que a prosperidade do ímpio é curta, e que a nossa herança é eterna, que nós temos a quem pedir em que confiar, mas o ímpio nada tem do que a sua própria soberba e que o fim deles é a morte. Na nossa "poprebreza" é que percebemos as riquezas de Deus, que somos mais prósperos do que nossos inimigos.
Para Asafe compreender tudo isso, ele teve que buscar a Deus, entrar no santuário de Deus, se chegar a Ele, muitas coisas não sabemos e não entendemos, enquanto olhamos com os olhos da carne, mas quando buscamos a Deus e passamos a olhar com os olhos espirituais, começamos a discernir, que nem tudo nessa terra é bem, às vezes é melhor não ter do que ter, porque quanto temos, confiamos em nós mesmos, mas quando não temos, passamos a confiar naquele que tudo nos dá. Deus.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se tem uma coisa que a gente não deve nunca sentir inveja, é do que o ímpio alcança. O ímpio nunca será abençoado como um herdeiro do Rei!

Gloria Monteiro disse...

Estava navegando na net buscando encontrar algo diferente no meio "gospel" e me deparei com esta msg... e o incrivel foi que ate sentir como se tivesse sido eu que escrevera ela... porque é exatamente isto que eu etou sentindo nestes dias...
Paz! o Senhor falou comigo!

"SALVO PARA SALVAR" disse...

A paz do Senhor irmã Márcia, vi seu blog na internet e achei maravilhoso e cheio de sabedoria, a benção de Deus está sobre você minha irmã em Cristo Jesus, já estou seguindo o seu blog, eu sou evangélico da, Igreja Missionária Unida do Brasil - em Ferraz de Vasconcelos-São Paulo.
Tenho o meu blog e gostaria que seguisse ele, se for sua vontade e no meu blog, tem algumas mensagens e fotos de minha igreja e membros, a paz do Senhor e que nosso Deus abençoe ainda mais sua vida.
meu blog:
http://joaomarcos-salvoparasalvar.blogspot.com/

Unknown disse...

Isso é a mais pura verdade, tenho vivido algo semelhante. Deus é o único que me sustenta diante de todo o meu sofrimento.