quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Esperar em Deus.




No final do ano passado, eu estava passando por provas, e até mesmo um pouco desanimada com a situação em que eu estava, nessa faze aconteceu algo comigo, que me tocou de forma marcante que me mostrou que não importa o que eu estava passando eu tinha que persevera.
Sempre que saio para igreja por diversas vezes já fui parada por pessoas que já foram evangélicas, mas que por alguma razão desistiram da caminhada, quase sempre essas pessoas estão embriagadas, mas elas sentem a necessidade de se desabafar e nessa faze difícil em que estava passando aconteceu justamente isso comigo.
Eu estava esperando a porta do comércio em que trabalho abrir com os demais colegas de trabalho, quando vem um homem ao meu encontro, ele estava com os pés descalços, vestido com calça e camisa social, mas notava-se que ele estava a alguns dias fora de casa, porque já estava com uma aparência suja, ele não estava totalmente embriagado, mas percebia-se que ele havia bebido, ele seria apenas mais um “desviado” que vinha ao meu encontro se não fosse o momento em que eu estava passando e suas palavras, ele simplesmente me disse:

(Ele) _Paz do Senhor irmãzinha! Eu estou sem sapatos, sem dinheiro, mas eu vou à loja ver se consigo um sapato para mim, se Deus quiser eu vou conseguir né?

Eu confesso que estava meio perplexa, e com certo receio que ele fizesse algum escândalo, apenas respondi que sim, então ele continuou:

(Ele) _Eu era assim como você (referindo-se ao meu modo cristão). Deus tinha muitas promessas para mim, mas eu não soube esperar n’Ele, me envolvi com as mulheres da vida e hoje eu estou assim, desse jeito, perdi tudo me afastei da minha família, mas se Deus quiser eu vou conseguir voltar.

Assim que ele me disse isso, eu olhei para ele, a fala dele “Eu não soube esperar n’Ele”, me tocou fundo e antes que eu pudesse dizer algo, ele foi embora, me deixando a refletir, ali eu passei o dia inteiro com a fala dele ecoando aos meus ouvidos, e eu pude ver a importância de esperar.
Todos nós temos algo que esperamos de Deus, uma promessa feita a nós, que não vem na hora em que nós queremos, as vezes demora muito pra acontecer, mas mesmo que demore temos que esperar n’Ele, para que não venha acontecer conosco o que aconteceu com este homem, agiu com a própria vontade e hoje vê a conseqüência do seu ato, sem conseguir achar forças para recomeçar.
Antes de pensar em fazer qualquer coisa medite sobre isso.

2 comentários:

vilma disse...

Finalmente vou conseguir acompanhar seu blog heim menina?Ai ai...sempre que venho aqui saio quebrada como um vaso nas mãos do oleiro.Deus te abençoe!

Aparece lá no meu blog que esta tudo diferente até o nome.Bjim

Luciene disse...

Faço minhas as palavras da Vilma... Que espaço abençoador, menina! Deus a abençoe cada vez mais para que sejamos nós abençoadas tb. BjinhOs de Luz da Lu!