domingo, 10 de maio de 2009

Em que você tem se prendido?

Você sabe como os macacos são eram caçados pelos nativos na floresta?

Os nativos sabem que os macacos jamais largam algo que deseja mesmo que isso significa perder a liberdade, então os nativos pegam um coco e fazem um buraco de tamanho suficiente apenas para a pata do macaco entrar, depois eles jogam lá dentro uma pedrinha, e ficam atrás de arbustos esperando com uma rede, mais cedo ou mais tarde um mico curioso aparece, ele pega o coco e chacoalha, olha pelo buraco então por fim põe a pata no buraco, apalpa lá dentro e encontra a pedra, mas quando ele tenta tira-la, descobre que não consegue sem deixar cair a pedra, então o macaco nunca largará o que pensa ser um pedra preciosa.

A coisa mais fácil é pegar alguém dessa forma, segurando algo que acha que é importante, se prendendo a alguma coisa e deixando de ser livre, prendendo a sua liberdade.
As vezes pode ser por uma raiz de amargura dentro do coração, as vezes até por se achar injustiçado, segura aquela mágoa dentro do coração, alimentando ela dia após dias, se aprisionando a ela, perdendo aos poucos a liberdade de voltar a ser feliz.

Às vezes pode estar segurando um amor frustrado, dentro do coração, por um fim de relacionamento indesejado, alimentando um amor que não existe mais, se acorrentando,
enchendo o coração de tristezas, de sonhos frustrados, se prendendo e deixando de viver um novo amor, achando que o que viveu foi importante, mais se esquecendo que já passou.

E Quantas pessoas vivem outras dezenas de frustrações, de injustiças, ocorridas pela vida, porque sempre tem, e fazem desses sentimentos ruins que só prejudicam um alicerce, para endurecer o seu coração contra o amor de Cristo, não se rendendo ao melhor que Deus tem preparado para nós.

Os sonhos de Deus são melhor para a sua vida, Deus tem planos melhores para ti, tem projetos que o homem não pode frustrar, o amor de Deus é sincero.

Jesus disse vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu julgo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrarei descansos para vossas almas, porque o meu julgo e suave e o meu fardo é leve.

Sabe o que Jesus estava dizendo: Vinde a mim você que está cansado do que está passando neste mundo, você que se sente oprimido pelas frustrações do dia-a-dia que sente um peso sobre si, eu Jesus vos aliviarei, eu vou te ajudar, encha-se de mim porque sou manso, porque em mim
encontrarei paz, porque sou humilde de coração, humildade é amor, tenho amor para te dar filho(a), em mim encontrareis amor que não achaste no mundo, em mim encontrareis descanso para este mundo, em mim encontrarei descanso para vossa alma, em mim você descansará, eu te
acolherei em meus braços, porque o que vem de mim é suave e leve.

Solte deixe para trás o que te aprisiona, e vem para mim, é isso que Jesus te Diz.

3 comentários:

Kelly disse...

É verdade querida irmã muitas vezes, posso até dizer que na maioria das veze,deixamos de receber mais do Senhor porque não abrimos mão da nossa vontade, de coisas que achamos importantes e na verdade o importante é buscar o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas nos serão acrescentadas

Dea Müller disse...

Shalom,
Desculpe pela demora em responder, mais vim te agardecer pelo selinho, obrigada por sempre lembrar de mim.
Jesus te abençoe.

cefas disse...

Vaso nas mãos do Oleiro é um vaso que está sendo preparado para ficar cheio dos principais símbolos do Cristianismo: poderá ter água, poderá ter óleo, poderá ter vinho. Este vaso ficará cheio do poder. Contudo, terá que "pagar" o preço desta santidade.O que tem acontecido na atualidade é que estamos valorizando o vaso pela aparência externa, como os Gregos faziam na antiguidade.O melhor do vaso está dentro e, o melhor quem o colocou. o Oleiro.