sexta-feira, 1 de maio de 2009

O vaso na mão do Oleiro.


"Desci a casa do oleiro e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer de outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer".
Jr. 18:3-4.

Na olaria uns dos segredos para se fazer o vaso de barro, é colocar o barro precisamente no centro da roda do oleiro, e depois, conserva a roda girando enquanto com as mãos o oleiro da à forma desejada ao bolo de barro, se não por exatamente no centro o barro cai e se desfaz não
se ergue.

Nós somos o barro, Deus é o nosso oleiro, e muitas vezes, não estamos no centro da vontade do Senhor, saímos da vontade dele, e nos esquivamos da mão do oleiro, Deus está tentando colocar nós no centro da vontade dele, e nós nos esquivamos, não queremos está na vontade dele,
saímos da vontade dele e como vaso nos quebramos, Deus vem com toda a sua misericórdia, e como oleiro nos coloca de novo no centro da sua vontade, no centro da roda e começa novamente a nos moldar.

Se você está na mão do oleiro, permaneça nele, não saia enquanto o seu vaso não for completamente moldado e passado pela fornalha, para que não venha se quebrar novamente.

O Oleiro quando vai fazer o vaso, dentro do seu coração ele já tem a visão de que forma ele vai deixar o vaso, só ele tem essa visão, enquanto o vaso está sendo moldado, não se sabe como vai ser só sabemos sua forma depois de pronto.

Deus quando nos escolhe ele já tem a visão de como seremos, de como ele vai nos usar, nós não sabemos como será, mas no coração de Deus já está tudo arquitetado.
Deus já planejou tudo na sua vida, permita que o que Ele planejou, venha acontecer, não impeça o agir de Deus na sua vida.

19 comentários:

ledeusvan disse...

não sei se isto irá intereçar a alguêm.
estava limpando o meu quintal quando ouvi a vóz do espirito santo a me falar a respeito da roda da mesa do oleiro.
em um segundo me abril mil portas em meu coração,e minha alma se dilatou na presença do eterno.
as voltas que a roda dá são as circunstancias que passamos em nossas vidas,circunstancias essas que nos prepara a cada dia mais para sermos vasos nas nãos do senhor.de lá para ca a minha vida mudou.comecei a sentir as mãos de D-us trabalhando no meu ser com mais intensidade,comecei a refletir sobre tantas situações dificeis que eu já enfrentei,ex varias mudanças de cidades,morte do meu filho etc.
acho que seu eu fose relatar tudo ficarias dias na frente do comp.
existem 200 tipos de barro,mas somente 8 dão vaso.louvo a D-us pois sei que eu sou um desses 8.
obrigado e que deus vos abenções

Anônimo disse...

Oi, tudo bem? Fiquei tão feliz de descobrir seu blog. Estou em um estado da minha vida, em que perdi as esperanças, estou no buraco, meu vaso se quebrou, e hoje seus textos consolaram-me; Que voce continue guiada pelo ESPIRITO SANTO DE DEUS, e venha por meio deste blog, edificar muitas vidas. Deus abenço

Márcia disse...

Paz do Senhor Irmãos!!!!

Obrigada pelos comentários, Deus é aquele que nos prova para podermos ser aprovados, é Ele quem nos dá vitória sobre todas as coisas...

Anônimo disse...

Imã que coisa mais são essas palavras...Que vc as escreve na sua página.
Um dia eu estava perdida dentro de mim,quando abri a página da internet e encontrei a sua...Ha que benção Deus falou comigo através de vc...
Abraço
Selijane

Anônimo disse...

Irmã que coisa mais linda são essas palavras...Que vc as escreve na sua página.
Um dia eu estava perdida dentro de mim,quando abri a página da internet e encontrei a sua...Ha que benção Deus falou comigo através de vc...
Abraço
Selijane

Márcia disse...

Oi Selijane!!!!!

Glória a Deus!!!

Pra você ver como Deus é fiel com você!

Fica na paz do Senhor

Anônimo disse...

A paz do senhor irmã, eu me vi ali quando vc fala que era uma pessoa tímida, eu sou assim e eu sei que essa timidez impede o trabalhar de deus na minha vida. quando eu li as lágrimas veio aos meus olhos.

Ane disse...

A paz do Senhor Jesus minha querida. Meu nome é Ane, tenho 18 anos. Li o seu testemunho e me indentifiquei muito com ele. Estou passando por um momento muito difícil na minha vida. Me deixei levar por amizades mundanas que eu achava que eram verdadeiras, mas quase me afastei dos caminhos do Senhor, perdi meu namorado e meu sorriso. Além disso eles sao do meu trabalho, então eu os vejo e tenho q ouvir palavras que doem no meu coração todos os dias. Eu sei que eu estou passando por tudo isso, pq eu sai da posição a qual o Senhor me chamou, mas eu louvo a Ele por sua infinita misericórdia e por ter tirado as escamas dos meus olhos antes de ter acontecido algo pior. Eu estou alegre com o meu Deus, pois Ele falou que iria restituir o que eu havia perdido e que eu voltaria à sorrir. Peço que a irmã ore pela minha vida, pq eu vou orar pela sua. Que o Senhor continue te abençoando grandemente e realizando cada sonho que está em seu coração. Amém

Márcia disse...

Ane,

É assim mesmo que aconte, comigo foi do mesmo jeito, me levei por amizades mundanas também, Deus foi soltando as rédias, mais teve um dia que ele puxou as rédias, me revoltei muito no primeiro momento, mais depois percebi que era Deus me amando, pois o pai repreende o filho que ama, e por esse amor, quando eu perdi tudo foi quando eu percebi o quanto estava me afastando do Senhor e que se continuasse nesse caminho, talvez não estaria aqui para contar.

Hoje eu louvo a Deus por essa obra, pois eu pude ver o quanto Ele é grande, e o quanto ele me ama, que Deus te abençoando também!

Valéria disse...

Irmã Márcia, que história linda é a sua! Me identifiquei bastante com ela. Deus faz isso em nossa vida: Nos muda, nos molda, nos transforma. Como é bom servir a Deus! Gostei muito da mensagem do oleiro, peço sua permissão para levá-la aos jovens da minha igreja. O que é bom pode copiar, né! Fica na paz, querida.

ARIANE disse...

Olá...

Eu estava preparando uma devocional para Escola Dominical e suas palavras sobre o vaso do Oleiro me enriqueceram bastante!
Eu acho incrível como Deus usa uma mesma palavra e permite que o Espírito Santo fale conosco de maneiras diferentes!
Obrigada pelas palavras...
Deus abençoe muito sua vida!

Anônimo disse...

dias atraz eu tive um sonho: neste sonho eu fui arrebatado, me encontrei diante de um varão de branco, esse varão era uma pessoa de idade, cabelos brancos como algodão. eu queria abraça-lo, eu pedia: me da sabedoria, me da graça e virtude. quando eu disse isto, Ele se virou pegou uma taça cheia de óleo e derramou sobre a minha cabeça. eu fechei meus olhos e senti aquele azeite escorrendo na minha cabeça.

Marcos disse...

dias atraz eu tive um sonho: neste sonho eu fui arrebatado, me encontrei diante de um varão de branco, esse varão era uma pessoa de idade, cabelos brancos como algodão. eu queria abraça-lo, eu pedia: me da sabedoria, me da graça e virtude. quando eu disse isto, Ele se virou pegou uma taça cheia de óleo e derramou sobre a minha cabeça. eu fechei meus olhos e senti aquele azeite escorrendo na minha cabeça. Ai Ele me disse: até dia 20... mais algumas outras palavras que não me lembro. Dai eu voltei, acordei me sentindo cheio do poder de Deus, cheio de virtude. eu punha as mãos na cabeça das pessoas e elas eram curadas. ja faz uns meses que tive esse sonho, e até hoje fico muito entrigado!!! Que tudo seja para honra e glória do nome de Jesus Cristo. Amém.

Adriano disse...

minha querida irmã, olhando esse pequeno meditar, posso sentir o mover de Deus, sobre ele, usando vç, me fez pensar muito,e também entender que está no centro da vontade de Deus é um sacrifício, e esse sacrifício, nós levará a está com o senhor, brevemente na gloria, que Deus te abençoe.

- disse...

Oi, minha amada. O Senhor me trouxe até seu blogg. Ele falou muito ao meu coração através desse texto. Nunca deixa de escrever, esse dom é para a glória dEle.
Assisti a um documentário hoje, nele é explicado exatamente isso, que precisamos estar no centro da vontade de Deus. É difícil, mas sei que será para Sua glória, e Ele não nos abandona. A Paz dEle seja contigo.

Márcia disse...

Paz do Senhor a todos!!!!

Por isso que não me canso de dizer, Deus é Fiel!!!! E a sua fidelidade não tem fim.

Anônimo disse...

Glória Deus!

portaldoatalaia1.blogspot.com.br

Lílian Almeida disse...

Que linda reflexão !! me disponibilizei a estar nas mãos do Oleiro!! Só Ele sabe o melhor pra mim. Usa-me Senhor!!!

Lílian Almeida disse...

Que postagem Maravilhosa!!! Cheguei até aqui ,por que quero estar disponível e a vontade pra que o ESPÍRITO SANTO DE DEUS ,faça a obra completa em.minha vida como o Oleiro! Descobrir recentemente que uma "amiga" me traiu.Confiei nela um segredo não muito importante ,mas queria que ninguém soubesse ,e ela contou a duas pessoas .Penso que independente da importância do segredo ,ela não tinha que contar a ninguém .O que mais me faz sofrer ,é que ela já me contou segredos muito importantes da vida dela e nunca ,contei a ninguém ,ou seja não foi recíproco a minha fidelidade .Mas como uma pessoa me disse ,talvez esta situação serviu pra você ver a importância de vc se reconstruir com Deus,do Senhor te refazer como um vaso quebrado e te tornar novo.Traição dói e dói muito!! Mas nada é em vão.Tudo tem um propósito mesmo que a gente não entenda na hora mas depois entenderemos. Deus abençõe vc querida com este blog.vou acompanhar sempre ,e o Senhor abençõe a cada leitor. :)