terça-feira, 8 de setembro de 2009

E Ele a observava.

Ela pois amargurada de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente... e perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli a observou a sua boca... Porém tenho derramado a minha perante o Senhor... Então Eli respondeu: vá em paz e o Deus de Israel lhe conceda a tua petição... Assim Ana foi ao seu caminho... E o seu semblante já não era mais triste.



Nunca sabemos com Deus trabalha através de nós, mas respondendo a um comentário Deus me deu uma revelação sobre esta passagem. Tem muitas coisas que podemos aprender com a passagem de Ana.

Ana tinha um sonho, e este sonho para ela, era um sonho grande em sua vida, que se tornou também seu maior obstáculo, o que era para ser uma benção na vida de Ana, virou um obstáculo que a impediu de ser feliz. A bíblia fala que este sonho até então impossível na vida de Ana, foi se tornando em amargura e frustração.
Ana buscou então ao Senhor, e já sem palavras derramou perante o Senhor toda a amargura que estava em seu coração. Ana orou, perseverou em orar, sem que ela percebesse havia alguém lhe observando, o sacerdote, naquele tempo o sacerdote era o intermediário entre o povo e Deus, e ele a observava,e após ser indagada por ele e dizer a ele que estava derramando a sua alma perante o Senhor, Eli abençoa a vida de Ana e a bíblia diz que ela se levantou, tomou o seu caminho, e o seu semblante já não era mais triste.

Ana orou, orar é clamar, Ana foi e clamou a Deus, chorou abundantemente, o choro significa que ela colocou ali nos pés do altar toda a sua tristeza, a frustração ela pós para fora, lançou sobre o Senhor, e ainda persistiu em orar sem saber que estava sendo observada.

Se você também está assim como Ana estava, entra no templo do Senhor, o que pode ser o seu quarto, feche as portas e ore, clame a Deus, chore, derrama perante ele, tudo o que está lhe incomodado, toda a sua dor, suas tristezas, suas angustias, persevere em orar e insista.

O Sacerdote tinha um papel muito importante, podia abençoar, julgava as causas, e ele naquela hora estava observando, assim como o sacerdote observava Ana, Deus também está te observando, ele está te vendo, vendo o que sai do teu coração, vendo a tua dor, a tua lágrima.
Ele indagou a Ana, e mesmo assim ela continuou lá, ainda que ele não tivesse acreditando, Ana sabia em quem ela cria, e no poder do seu Deus.

Mesmo que alguém olhe para você e te julgue por mal, continue! Ana só saiu do templo depois de ser abençoada pelo profeta, só pare de pediu de insistir, depois que você receber a sua benção. Só pare depois de ser abençoado, faça como Ana fez, insista peça só saia com a sua benção, Deus é gala doador, mas lembre-se ele está te observando, vendo se está pedindo, como está pedindo, rasgue o seu coração perante Deus, ele é fiel, bom, misericordioso, Deus não despreza um coração contrito e quebrantado, e jamais desprezara você.
E o Seu semblante já não vai ser mais triste, e como Ana cantou você também vai cantar, porque Eu creio assim.
Amém!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

oi márcia. seu blog é uma benção. digitei no google: Deus está no controle e vim parar aqui, lendo uma postagem sua de 2008. eu estou numa fase dificíl, as vezes preciso lembrar de tudo que o Senhor me prometeu e do quanto Ele me ama. não tem sido fácil, mas sei que vai passar. gostei de ler seus textos. vou voltar outras vezes. bj, Deborah.

Anônimo disse...

A paz do Senhor!
A história de Ana sempre me emociona. Parabéns pelo blog!

Joao Cruzue disse...

.

Oi Márcia,

Faz tempo que não apareço por aqui.

O blog continua fiel ao propósito inicial.

Deus lhe abençoe. Em frente!

Anônimo disse...

Olha o meu blog... esqueci de deixar:

http://momentofthemoon.blogspot.com/

Anônimo disse...

A paz marcia;

Estou precisando muito do falar de DEUS em minha vida,ando angustiada,confusa,preciso de DEUS
li sobre ANA,é linda esta passagem,DEUS ABENÇOE !!

Unknown disse...

Amém!!!

LAU disse...

amem estava precisando de uma palavra pois a seis aos eu choro como ana mas sei que no tempo de deus a minha bensão vira

Anônimo disse...

Dues me de um bom empire go,din heirs,carro,mansion,va para a Praia ver o mar ir a Disney Marijo Rico familia abencoada filhota