quarta-feira, 2 de julho de 2014

Vinde a mim todos os cansados e oprimidos


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e acharei descanso para as vossas almas, porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30)

 Amados, ao ler esses versículos, meu espírito consegue contemplar o mestre Jesus de braços aberto falando para mim: _Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei... E eu consigo entender que Jesus Cristo, é o alívio para a nossa alma, que só Ele nos livra da opressão que sofremos todos os dias, sinta Ele aí do seu lado, assim como estou sentindo Ele agora aliviando a minha alma, Ele também está aí com o alívio e gozo que você precisa, conta para Ele agora as suas necessidades aquilo que tem te oprimido, pois Ele quer te aliviar, e como se não bastasse Ele tirar das nossas costas o peso da opressão, ele nos dá o seu jugo que é suave, sabe o que eu vejo nessa passagem? O Senhor trocando conosco as nossas cargas pesadas que carregamos todos os dias sozinhos, e nos dando o jugo suave que vem d’Ele pois o fardo d’Ele é leve, e sabe o que é mais lindo disso tudo? Que em nenhuma hora Ele nos pede nada em troca, Ele só nos oferece, só o Senhor tem o verdadeiro alívio para as nossas almas sem querer nada em troca, e vai além ainda, pois Ele nos dá a chance de aprender com Ele “ aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração” aí percebo que a mansidão e a verdadeira humildade vem do Senhor! Quantas coisas boas o Senhor nos oferece nesses versículos: Jugo suave, fardo leve, troca de cargas, mansidão, humildade e o mais lindo de tudo AMOR, o verdadeiro amor, o mesmo amor que o levou a morrer pendurado em uma cruz, por amor de mim e de você, ele fez isso sem que eu e você o conhecêssemos, Ele morreu por amor de mim e de você, sem ouvir de mim e de você   que eu também o amamos, mesmo assim Ele foi lá, sem desistir, e se entregou por mim e por você, quem poderia fazer isso por mim e por você sem querer nada em troca? Jesus Cristo, autor e consumador da minha vida, Eu te Amo!!! Hoje Ele quer trocar com você o seu jugo e te dar fardos mais leves, Ele quer te oferecer a mansidão, humildade, a paz que só vem dele, aceite Ele aí onde você está, e confesse o seu amor por Ele, diga que você o ama, assim como ele disse quando se entregou por você naquele madeiro, você é importante para Ele, menina dos olhos Deus, é assim que Ele te chama, joia rara, preciosidade de Jeová, é você aos olhos do Pai! E que a paz que excede todo o entendimento venha sobre ti, aí onde você está.
@ aprendendocomdeus@hotmail.com
https://www.facebook.com/aprendendocomdeus
 

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
António Jesus Batalha.