Desde criança somos acostumadas a trabalhar para o futuro, como assim? Quando estudamos, estudamos em prol de acabamos os estudos, quando estamos terminando os estudos, começamos então a sonhar com uma boa faculdade, da faculdade já trabalhamos para um bom emprego e assim seguimos, sempre pensando no futuro. Mas será que tudo sai da forma que pensamos ou desejamos?
Lembro-me de quando eu estudava, eu tinha tantos sonhos, idealizava tantas coisas, um bom emprego, novos amigos, tirar a carta de motorista, ter uma boa vida social, namorar, no seu devido tempo um bom casamento.
Sonhamos tantos que nos esquecemos dos obstáculos que a vida nos trás, e não nos preparamos devidamente para eles, porque a vida ela tem o seu próprio rumo e muitas das vezes nos desvia do nosso. Além do que, com o passar dos anos muitos objetivos deixa de ser importante, e outros objetivos começam a surgi em nossas vidas.
Quando terminei a escola, o primeiro obstáculo começou no meu maior objetivo, o de conseguir o primeiro emprego, demorei um bom tempo pra conseguir o primeiro emprego. Foram muitos novos amigos, mas com o passar do tempo a maioria viraram inimigos, porque quando se está em uma boa empresa, tem um bom salário, e o chefe acredita em você, não demora muito tempo para surgi aqueles que querem estar no seu lugar e pra que isso aconteça você tem que sair, não importa a forma. O namoro foi uma verdadeira surra da vida, até escolhe uma pessoa certa.
Mas entre trancos e barrancos, altos e baixos, aprendem-se muita coisa; aprende-se a não ser ingênua, a ser firme em decisões, a ser objetiva. O melhor de tudo aprendemos a nos dar valor, aprendemos a ser mais confiantes em nós mesmo, aprendemos a andar com o pé no chão e ver a vida da forma que ela é. E o nosso futuro passa a ser um presente cada vez melhor. Deus me ensinou muitas coisas a ser fiel a ele, porque amigo verdadeiro é só Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário