domingo, 8 de fevereiro de 2009

É Tempo de Trabalhar para Deus

Este é o primeiro post do ano de 2009, este também foi o meu primeiro post no meu blog, neste inicio de ano, quero trazer a reflexão o quanto temos dado de nós para Deus.

Quantas vezes nos preocupamos só com o nosso emprego, nosso(a) namorado (a), com a prova da faculdade, muitas vezes nos preocupamos em trabalhar, trabalhar, pra ter o que necessitamos e esquecemos que vem de Deus tudo o que necessitamos, que só Ele pode nos dar tudo o que queremos.

Foi isso que aconteceu com os remanescente de Israel que voltaram do exílio da Babilónia, abandonaram a missão de construir o templo, para edificar suas próprias casas. O resultado disso foi que ele trabalharam muito pra si próprios, mas nada tinham, semeavam e colhiam pouco, comiam e não se fartavam, bebiam e não se saciavam.

Deus repreendendo eles ainda fala: "olhaste para o muito, mas alcançaste pouco, e este pouco quando trouxeste para a casa eu lhe assoprei..." e Deus ainda diz o porque disso no mesmo versículo: "...Por causa da minha casa que está deserta e cada um de vós corre sua própria casa."

Quantas vezes nós cometemos esse mesmo erro, olhando para nossa própria casa e nos esquecendo da casa de Deus, deixamos vazia, deserta. Quantos trabalham de domingo-a-domingo para ter alguma coisa e não conseguem o mínimo, e nos endagamos porque trabalhamos tanto e não temos nada, não nos damos conta que estamos agindo da forma errada, trabalhando em vão, "SE O SENHOR NÃO EDIFICAR A CASA EM VÃO TRABALHAM OS QUE EDIFICAM." (Salmos 127.1)

A nossa provisão não está no mundo, mas Deus dá toda a provisão para viver no mundo, temos que buscar n'Ele através d'Ele. Para se ter uma vida próspera, tanto financeiramente, como espiritualmente e sentimentalmente é buscando em Deus, "MAS BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS, E A SUA JUSTIÇA E TODAS AS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS." (Mateus 06:33.).

Deus tem o melhor pra nós, mas é preciso que ame-mos a obra, ame-mos adora-lo pelo que Ele é, é preciso que nos alegremos em ir a casa d'Ele; "ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM, VAMOS ACASA DO SENHOR" (Salmos: 122:1.)

É tempo de trabalhar pra Deus, é isso que Ele quer de nós, mais tempo pra Ele, pra casa d'Ele. Fazendo isso a nossa vida secular vai ser abençoada sem tantos esforços.
Aproveite esse novo ano de 2009, para fazer difirente, se dê mais para aquele que pode te dar tudo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Estava eu fazendo uma pesquisa acerca do que Deus faz em nossas vidas, e saí no seu blog, li algumas coisas, mas o suficiente para entender qão grande é o amor de Deus por nós e o minimo que podemos fazer por ele é adora-LO com todo o nosso ser, ser realmente um adoradorr estravagante, pois Ele está a procura de verdadeiros adoradores.
Que esse Deus maravilhos continue te abençando!!!
bjos

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anônimo disse...

Peço ao Senhor Jesus Cristo que neste ano de 2010 Ele me abençoe
prosperamente pois estou pior do que Jó !
Agradecidamente e Amém !
Carlson Ripoll Gomes

carlsonripoll2009@hotmail.com

29/01/2010