segunda-feira, 23 de março de 2009

O Valor de uma alma



Irmãos uma vida para Deus tem muito valor, foi paga por uma alto preço na cruz do calvário, e muitas vezes não damos o devido valor a elas.

Um recém convertido a Deus, é como uma planta nova em um vaso, merece cuidados especiais, assim como a planta tem que ser regada diariamente, assim é o novo convertido, tem que ser regado com carinho e amor, muito amor. A maioria dos novos convertidos de hoje, quando vem para a igreja já vem calejados do mundo, machucados, maltratados, e nessa hora o amor é essencial, e muitas vezes nós não damos esse amor devido.

O evangelismo hoje tem que ser muito além de uma da palavra, a palavra de Deus tem poder para salvar vidas, mas tem que ser exortada com amor, a Bíblia fala: "vinde como estás!", e hoje o que vejo, que essas vidas mal chegam a igreja e já queremos moldá-las como "crentes perfeitos", jogando sobre si os seus erros e pecados, dizendo que contradiz o evangelho, e esquecendo que quem transforma é o Espírito Santo, quem salva, quem muda é o espírito de Deus, não somos nós que fazemos a obra, a obra quem faz é Deus, nós somos apenas instrumentos e a parte que nos cabe é falar de Cristo com amor e carinho.

Um recém convertido, quando chega a igreja ele sofre batalhas espirituais muito grande, batalhas essas que ele não compreende, para que ele venha se firma na igreja é preciso apoio, auxilio, é preciso uma mão estendida a ele, porque certamente ele pode tropeçar, mas de mãos dadas o outro levanta, é preciso ensinamento, mais tudo na base do amor, porque essas vidas querem encontrar em nós, o que elas não acharam no mundo, o amor de Cristo em nossas vidas, é isso que nós temos que compartilhar com elas.

Um trauma na vida de um novo convertido, é o mesmo que um trauma na vida de uma criança, a sequela fica para o resto da vida.

Reflita em como você tem tratado essas vidas, porque elas são preciosas para Deus e qualquer erro pode ser fatal, e o sangue dela será cobrado de você.

Um comentário:

Amanda disse...

O melhor sistema de TV HD www.tvhd.com.br