sexta-feira, 22 de maio de 2009

Crede vós que eu possa fazer isso?





E tendo ele entrado em casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus perguntou-lhes: Crede vós que eu possa fazer isso? Responderam-lhe eles: sim, senhor. Então lhes tocou os olhos, dizendo: seja feito segundo a vossa fé.
Mt: 9:28-29

A bíblia diz que Jesus ia caminhando em uma certa cidade, e dois cegos seguiram Ele, clamaram por misericórdia e quando os dois cegos puderam chegar até Jesus a bíblia nos diz que Jesus virou-se para eles e disse: Crede vós que eu possa fazer isso? E sem pensar duas vezes eles responderam que sim.

Antes de falar da resposta de Jesus, eu vejo dois pontos importantes nesta passagem. Os cegos seguiram Jesus e clamaram, eu destaco o ato de seguir e clamar, eles tiveram que seguir o mestre, muitas vezes queremos algo de Deus, mas não queremos ir ao encontro dele, não queremos segui-lo, queremos que Ele venha até nós, a bíblia fala que os cegos seguiram Jesus,
até chegarem a uma certa casa, a bíblia não diz, mas da a entender, que o cegos tiveram que seguir Jesus enquanto ele caminhava e só parou quando Jesus chegou até a certa casa, ou seja, os cegos não desistiram, ele insistiram em seguir, insista você também em seguir a Deus.

O que me chama atenção também é que eles seguiram e clamaram, nenhum momento eles ficaram calados, eles seguiram chamando a atenção de Jesus, não siga apenas, chame por ele, chame a atenção do Senhor teu Deus, não se cale perante ele, Deus quer ouvir a tua voz.

Eles eram cegos, mais mesmo sendo cegos, eles não deixaram a deficiência deles ser um obstáculo, para impedir deles seguirem a Jesus, mesmo sem ver eles enxergaram o mestre, quantos de nós com a nossa visão perfeita não conseguimos enxergar o mestre, não conseguimos perceber que ele está na nossa frente, quantos de nós estamos cegos espiritualmente, não percebemos a presença de Jesus ao nosso lado.
O que me chama atenção também, é que depois de todo o esforço, mesmo sendo cegos e seguirem a Jesus sem desistir e superarem os obstáculos, a bíblia fala que Jesus virando-se para eles ainda diz: Crede vós que eu possa fazer isso? Sabe o que eu vejo aqui? Deus provando
a nossa fé, nos provando para ver o quanto vamos persevera para ter a nossa benção, e quando os cegos responderam sim, Jesus disse: "seja feita segundo a vossa fé".
Quando Jesus perguntou se os cegos criam no que estavam pedindo a Jesus, eles podiam dar outra resposta, dizendo que ouviram falar sobre os feitos de Jesus, e por isso estavam ali, mas não, eles disseram sim, eu creio.
Quantos de nós pedimos algo para Deus e não temos fé suficiente de que Deus irá fazer, pedimos só por pedir, mas hoje Deus te diz: Crê tu nisto? Cre tu que eu possa fazer o que tu me pediste?
Qual é a tua resposta hoje? Se ela for um sim sincero e convincente, como a resposta dos cegos, porque Deus sonda o teu coração e te conhece, a resposta dele para ti será
esta:
Seja feito conforme a tua fé!!!


Deus age na nossa vida conforme a medida da nossa fé.

Não se esqueça: siga-o, clame, creia e será feito conforme a tua fé.

domingo, 10 de maio de 2009

Em que você tem se prendido?

Você sabe como os macacos são eram caçados pelos nativos na floresta?

Os nativos sabem que os macacos jamais largam algo que deseja mesmo que isso significa perder a liberdade, então os nativos pegam um coco e fazem um buraco de tamanho suficiente apenas para a pata do macaco entrar, depois eles jogam lá dentro uma pedrinha, e ficam atrás de arbustos esperando com uma rede, mais cedo ou mais tarde um mico curioso aparece, ele pega o coco e chacoalha, olha pelo buraco então por fim põe a pata no buraco, apalpa lá dentro e encontra a pedra, mas quando ele tenta tira-la, descobre que não consegue sem deixar cair a pedra, então o macaco nunca largará o que pensa ser um pedra preciosa.

A coisa mais fácil é pegar alguém dessa forma, segurando algo que acha que é importante, se prendendo a alguma coisa e deixando de ser livre, prendendo a sua liberdade.
As vezes pode ser por uma raiz de amargura dentro do coração, as vezes até por se achar injustiçado, segura aquela mágoa dentro do coração, alimentando ela dia após dias, se aprisionando a ela, perdendo aos poucos a liberdade de voltar a ser feliz.

Às vezes pode estar segurando um amor frustrado, dentro do coração, por um fim de relacionamento indesejado, alimentando um amor que não existe mais, se acorrentando,
enchendo o coração de tristezas, de sonhos frustrados, se prendendo e deixando de viver um novo amor, achando que o que viveu foi importante, mais se esquecendo que já passou.

E Quantas pessoas vivem outras dezenas de frustrações, de injustiças, ocorridas pela vida, porque sempre tem, e fazem desses sentimentos ruins que só prejudicam um alicerce, para endurecer o seu coração contra o amor de Cristo, não se rendendo ao melhor que Deus tem preparado para nós.

Os sonhos de Deus são melhor para a sua vida, Deus tem planos melhores para ti, tem projetos que o homem não pode frustrar, o amor de Deus é sincero.

Jesus disse vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu julgo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrarei descansos para vossas almas, porque o meu julgo e suave e o meu fardo é leve.

Sabe o que Jesus estava dizendo: Vinde a mim você que está cansado do que está passando neste mundo, você que se sente oprimido pelas frustrações do dia-a-dia que sente um peso sobre si, eu Jesus vos aliviarei, eu vou te ajudar, encha-se de mim porque sou manso, porque em mim
encontrarei paz, porque sou humilde de coração, humildade é amor, tenho amor para te dar filho(a), em mim encontrareis amor que não achaste no mundo, em mim encontrareis descanso para este mundo, em mim encontrarei descanso para vossa alma, em mim você descansará, eu te
acolherei em meus braços, porque o que vem de mim é suave e leve.

Solte deixe para trás o que te aprisiona, e vem para mim, é isso que Jesus te Diz.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

O vaso na mão do Oleiro.


"Desci a casa do oleiro e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer de outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer".
Jr. 18:3-4.

Na olaria uns dos segredos para se fazer o vaso de barro, é colocar o barro precisamente no centro da roda do oleiro, e depois, conserva a roda girando enquanto com as mãos o oleiro da à forma desejada ao bolo de barro, se não por exatamente no centro o barro cai e se desfaz não
se ergue.

Nós somos o barro, Deus é o nosso oleiro, e muitas vezes, não estamos no centro da vontade do Senhor, saímos da vontade dele, e nos esquivamos da mão do oleiro, Deus está tentando colocar nós no centro da vontade dele, e nós nos esquivamos, não queremos está na vontade dele,
saímos da vontade dele e como vaso nos quebramos, Deus vem com toda a sua misericórdia, e como oleiro nos coloca de novo no centro da sua vontade, no centro da roda e começa novamente a nos moldar.

Se você está na mão do oleiro, permaneça nele, não saia enquanto o seu vaso não for completamente moldado e passado pela fornalha, para que não venha se quebrar novamente.

O Oleiro quando vai fazer o vaso, dentro do seu coração ele já tem a visão de que forma ele vai deixar o vaso, só ele tem essa visão, enquanto o vaso está sendo moldado, não se sabe como vai ser só sabemos sua forma depois de pronto.

Deus quando nos escolhe ele já tem a visão de como seremos, de como ele vai nos usar, nós não sabemos como será, mas no coração de Deus já está tudo arquitetado.
Deus já planejou tudo na sua vida, permita que o que Ele planejou, venha acontecer, não impeça o agir de Deus na sua vida.

Selo Melhores Blogs da Cristandade.




Com muita alegria neste 1º de maio, o blog Aprendendo com Deus, vem trabalhando e se aperfeiçoando cada dia mais, com a graça de Deus, resultado deste trabalho é que mais uma vez para honra e glória de Deus, o blog ganhou mais um selo, um verdadeiro presente que quero compartilhar com todos, o Selo Melhores Blogs da Cristandade, dado pela minha aguinha que conheci recentimente mais que já a amo em Cristo,
Escritora Micheline Gomes .

Como todo selo tem regras, eu vou passa-las agora para que os ganhadores possa dar continuidade.

1) Colocar o link do blog que ofereceu o prêmio ao seu blog;
2) Escolher outros sete blogs de conteúdo cristão (não importando a corrente ou denominação) para receber a premiação e colocar seus links no post que consta a premiação;
3) Comunicar os blogs premiados;
4) Colocar as regras e a imagem do selo no post de premiação.

Os meus premiados são:

Almir escatambulo
Camila Grace
Divine Vortex
Rede Jovem
Everaldo Florindo
Fragmento de Pensamento
Irmão Junior
Reinaldo Rocha
Sergio Lens
Revista e Comunhão

Deus Abençoe a todos!