sexta-feira, 22 de maio de 2009

Crede vós que eu possa fazer isso?





E tendo ele entrado em casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus perguntou-lhes: Crede vós que eu possa fazer isso? Responderam-lhe eles: sim, senhor. Então lhes tocou os olhos, dizendo: seja feito segundo a vossa fé.
Mt: 9:28-29

A bíblia diz que Jesus ia caminhando em uma certa cidade, e dois cegos seguiram Ele, clamaram por misericórdia e quando os dois cegos puderam chegar até Jesus a bíblia nos diz que Jesus virou-se para eles e disse: Crede vós que eu possa fazer isso? E sem pensar duas vezes eles responderam que sim.

Antes de falar da resposta de Jesus, eu vejo dois pontos importantes nesta passagem. Os cegos seguiram Jesus e clamaram, eu destaco o ato de seguir e clamar, eles tiveram que seguir o mestre, muitas vezes queremos algo de Deus, mas não queremos ir ao encontro dele, não queremos segui-lo, queremos que Ele venha até nós, a bíblia fala que os cegos seguiram Jesus,
até chegarem a uma certa casa, a bíblia não diz, mas da a entender, que o cegos tiveram que seguir Jesus enquanto ele caminhava e só parou quando Jesus chegou até a certa casa, ou seja, os cegos não desistiram, ele insistiram em seguir, insista você também em seguir a Deus.

O que me chama atenção também é que eles seguiram e clamaram, nenhum momento eles ficaram calados, eles seguiram chamando a atenção de Jesus, não siga apenas, chame por ele, chame a atenção do Senhor teu Deus, não se cale perante ele, Deus quer ouvir a tua voz.

Eles eram cegos, mais mesmo sendo cegos, eles não deixaram a deficiência deles ser um obstáculo, para impedir deles seguirem a Jesus, mesmo sem ver eles enxergaram o mestre, quantos de nós com a nossa visão perfeita não conseguimos enxergar o mestre, não conseguimos perceber que ele está na nossa frente, quantos de nós estamos cegos espiritualmente, não percebemos a presença de Jesus ao nosso lado.
O que me chama atenção também, é que depois de todo o esforço, mesmo sendo cegos e seguirem a Jesus sem desistir e superarem os obstáculos, a bíblia fala que Jesus virando-se para eles ainda diz: Crede vós que eu possa fazer isso? Sabe o que eu vejo aqui? Deus provando
a nossa fé, nos provando para ver o quanto vamos persevera para ter a nossa benção, e quando os cegos responderam sim, Jesus disse: "seja feita segundo a vossa fé".
Quando Jesus perguntou se os cegos criam no que estavam pedindo a Jesus, eles podiam dar outra resposta, dizendo que ouviram falar sobre os feitos de Jesus, e por isso estavam ali, mas não, eles disseram sim, eu creio.
Quantos de nós pedimos algo para Deus e não temos fé suficiente de que Deus irá fazer, pedimos só por pedir, mas hoje Deus te diz: Crê tu nisto? Cre tu que eu possa fazer o que tu me pediste?
Qual é a tua resposta hoje? Se ela for um sim sincero e convincente, como a resposta dos cegos, porque Deus sonda o teu coração e te conhece, a resposta dele para ti será
esta:
Seja feito conforme a tua fé!!!


Deus age na nossa vida conforme a medida da nossa fé.

Não se esqueça: siga-o, clame, creia e será feito conforme a tua fé.

7 comentários:

https://jesusjaera.blogspot.com/ disse...

tem selinho la pra vc no meu blog..bjkas

Evaldo Florindo disse...

A paz do Senhor mana,esta escelente o teu blog,muito boa as postagens.

Vigia comigo. disse...

Olá!
amei seu blog!
voltarei mais vezes!
ótima semana!

Gil :)

Irmão Júnior disse...

A Paz do Senhor! Continue utilizando-se deste grande veículo de comunicação para pregar a palavra de Deus e o Senhor Jesus há de te recompensar.
Coloquei seu blog na lista dos meus favoritos.

Anônimo disse...

Amada,
Deus te usou para falar comigo esta palavra. Que Deus continue derramando sobre você o óleo da unção. "que sempre sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a sua cabeça." Eclesiastes 9.8

A Paz do Senhor

Unknown disse...

Muito boa essa Palavras que Deus revelou a você minha irmã em Cristo ,li o seu testemunho é lindo.Que Deus abençoe muitíssimo.

Anônimo disse...

Que Deus abençoe