quinta-feira, 9 de julho de 2009

Esperar ou não em Deus?

O mês de Junho é marcado pelo dia dos namorados, e pensando nisso eu tenho uma mensagem sobre a busca pelo par ideal.
Nós seres humanos temos a necessidade de estar com alguém que nos complete, é bem verdade que alguns preferem estar solteiros, mas a grande maioria está a busca pelo par ideal.
Nós cristão também somos assim, quando jovens a busca pelo par ideal muitas vezes costuma ser sem responsabilidades, pois a necessidade de conhecer e diversificar é muito viva nesta faze. Mas quando adultos alguns valores, passa a ser mais importantes, e o desejo de constituir uma família, de achar uma pessoa que vá de encontro ao nosso coração é grande, e nós cristãos estamos sujeitos ao mesmos desejos e erros de qualquer outro ser humano, e nessas horas temos que ser cautelosos e vigilantes, estar com o coração em Deus para descobrir se o que estar sendo oferecido vem de Deus ou é prato do Diabo.

Por diversas vezes já ouvi alguns crentes dizer, algo que sou completamente contra, isto é o meu modo de pensar, alguns cristãs dizem que nós não temos que orar a Deus, para que Ele ponha em nosso caminho, que prepare, uma pessoa certa, na opinião deles, temos que achar uma pessoa e apresentar a Deus, para que Deus venha abençoar a relação, más há muitas armadilhas, que se não estivermos na direção de Deus, nós podemos cair.
Quem nunca se apaixonou pela pessoa errada e achou que era certa, ou não se enganou em relação a uma pessoa, são ciladas que estão em nossos caminhos, que acontece diariamente em nosso meio, na igreja.

Quem nunca viu um caso de um irmão(ã) se casar com a pessoa que não era da vontade de Deus, e a vida a dois acabar dando errada? Isso já aconteceu várias vezes e nenhum de nós estamos livres, a não ser, que estamos buscando a Deus em prol desta causa.

Eu já fiz prova disso na minha vida, orei a Deus diversas vezes, pedindo a Deus que ele colocasse em meu caminho a pessoa que ele tinha preparado para mim, e Deus me respondeu de forma direta, várias vezes disse que estava preparando um pessoa, e pouco antes de começar a namorar com o meu noivo, o inimigo pois um prato em minha frente suculento, e se não fosse a misericórdia de Deus em responder as minhas orações, eu poderia não ser feliz hoje com a pessoa que Deus preparou para mim, o meu noivo.

E quando eu estava orando em uma caminhada sozinha, muitos crentes me diziam que era para eu tomar cuidado, para não ficar esperando em Deus e acabar ficando sozinha, encalhada, mas uma ncoisa é certa, os que esperam em Deus alcançam, quando é depositado a fé em Deus sobre algo que se deseja, Deus honra.

Se você está sozinho(a) ore, busque a Deus, para que Deus ponha em seu caminho uma pessoa preparada por ele, porque uma pessoa sem ser dos planos de Deus pode acabar com um ministério, por obstáculos, ser um empecilho para obra de Deus.

O que vem de Deus é perfeito, desde o inicio tudo da certo, quando Deus prepara ele prepara tudo. Vale a pena esperar em Deus, eu não me arrependo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Em verdade, acredito que Deus tem caminhos mais altos que os meus, como disse o profeta Isaías. Na minha vida se cumpriu assim, de forma que eu não pude interferir na obra que o Senhor estava realizando para o meu casamento. Be blessed!
Bia - Deus e a Menina

Alex Malta Raposo disse...

Parabéns pelo blog.

Muito bom.

Estarei sempre visitando.

Se quiser conhecer o meu, o endereço é www.vivendooevangelho.blogspot.com

Telma Regina disse...

Apesar dos meus 46 anos e há 23 viúva, continuo orando e crendo que esse homem escolhido ou preparado pelo Senhor irá me encontrar, sei que ele está me procurando e eu o esperando, para caminharmos juntos, fazermos a obra e cumprirmos os sonhos e propósitos do Senhor.

Anônimo disse...

Hoje eu sofro e pago um preço muito alto por 1a escolha errada.Um relacionamento de 16a acaba de chegar ao fim, que Deus possa me perdoar por isto pq na minha escolha não dei tempo para ouvir a resposta de Deus. Tbém como não era crente qdo começamos deixei entrar a dúvida do amor dele para comigo que me acompanhou durante esses longos 16a de convivência. Agora estou num emaranhado de extrema dôr,sentimento de culpa,incapacidade e baixa estima. Ele já estava amparado por outra pessoa mais nova, bem sucedida, rica. Foi muito fácil romper e vir me oferecer as migalhas: sexo de vez em qdo, ajuda financeira e diz "apoio". Senhor me socorre, estou literalmente humilhada! Tenho medo de não conseguir suportar! Eu sei q tu existe mas não consigo te alcançar...

Márcia disse...

A você Anonimo,

Adore ao senhor, alcance ele com o seu louvor, mesmo que tudo que você esteja louvando seja diferente da sua realidade, adore, esse é p sacrificio de louvor, adora-lo mesmo quando pareça que não tenha solução. Adore! não tem forças para orar? Adore! O choro tá embargando a sua voz, impedindo dela sair? Adore em espirito! Alcance-o com o seu louvor!

Anônimo disse...

As mensagens do seu blog abençoaram minha vida. Eu sinto uma dor em minha alma todos os dias, porque já tenho 30 anos e nunca tive namorado e por todos os amores não correspondidos...isso me angustia, me faz sentir esquecida pelos rapazes...mas todos os dias peço socorro a Deus e Ele tem me ajudado a prosseguir na caminhada com Jesus. Parece que nunca vai acontecer para mim....choro muito :(...só Deus sabe...só um milagre de Deus para curar toda a dor de tudo q passei e passo, por todos as portas fechadas, por todos os nãos q recebi. Se vc lembrar ora por mim irmã e deixa uma Palavra para mim...minha fé é pequena, mas eu confio no amor de Deus por mim. Abraço irmã....bjs
e-mail: cirlaagapealegria@hotmial.com

DE ONDE VEM A POESIA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Richard disse...

Como deus prepara o namoro? primeiro precisa ter emprego, ou Deus pode depois abrir as portas?
Surgem muitas lutas em familia?

Richard disse...

Pergunto isso pois passo muitas lutas com minha familia, conheci uma pessoa, ela eh muito boa comigo, ora por mim tem um enorme amor por mim. Mas sempre tem impedimento de minha mãe, as vezes ela alega ate que estou maluco só pra impedir meus relacionamentos, o que vivo hoje não é uma vida digna. sinto que nunca serei feliz, só penso em sair de casa. nao tenho mais paz. ela quer fechar todos meus caminhos. meu tel é (21) 8620-0216 me liguem pra me ajudar

Richard disse...

Eh muito triste ver minha mae as vezes outras pessoas debocharem de minha amada namorada. minha mae diz coisas horriveis. me ajudem, ja aconteceu coisas piores. de eu nem poder comer a comida de casa nem ter sossego. isso acontece com muitas outras pessoas que eu queria namora, sempre um impedimento. mas como conheci alguem de deus eu nao quero perde-la. me ajudem meu email anjo_depp@yahoo.com.br

Joana darc Pinheiro disse...

Márcia deus te abençôe! linda sua msg

Joana darc disse...

Oração da amizade...

Jesus, obrigada por tudo com o que o Senhor me presenteou até agora. Obrigada pela saúde que não me faltou,pela minha família, pela minha casa, pelo alimento que nela entrou, pelo trabalho. Obrigada por tudo o que me deu com amor,como ensinamento.

Ah Senhor.... Quero agradecer especialmente por um ser humano que cruzou o meu caminho. Este ser humano Jesus, Tornou-se um grande e eterno amigo... Uma pessoa que já é tão especial pra mim... Peço Senhor que ilumine todos os seus passos e o guarde de todo mal. Traga sua família sempre unida... abençoando cada membro dela.