sábado, 7 de junho de 2008


É Tempo de Trabalhar para Deus!!!

Deus tem me ensinado, e falado muito comigo nesta passagem de Ageu 1, nos versículos abaixo, me chamando atenção para a obra dele, veja a passagem abaixo.

Ageu 1:
4. Porventura é para vós tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica deserta?
5. Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.
6 .Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.


9. Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa? disse o SENHOR dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa.
10. Por isso retém os céus sobre vós o orvalho, e a terra detém os seus frutos.
11. E mandei vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz; como também sobre os homens, e sobre o gado, e sobre todo o trabalho das mãos.


Quantas vezes nos preocupamos só com o nosso emprego, nosso(a) namorado (a), com a prova da faculdade, muitas vezes nos preocupamos em trabalhar, trabalhar, pra ter o que necessitamos e esquecemos que vem de Deus tudo o que necessitamos, que só Ele pode nos dar tudo o que queremos.
Foi isso que aconteceu com os remanescente de Israel que voltaram do exílio da Babilónia, abandonaram a missão de construir o templo, para edificar suas próprias casas. O resultado disso foi que ele trabalharam muito pra si próprios, mas nada tinham, semeavam e colhiam pouco, comiam e não se fartavam, bebiam e não se saciavam. Deus repreendendo eles ainda fala: "olhaste para o muito, mas alcançaste pouco, e este pouco quando trouxeste para a casa eu lhe assoprei..." E Deus ainda diz o porque disso no mesmo versículo: "...Por causa da minha casa que está deserta cada um de vós corre sua própria casa."


Quantas vezes nós cometemos esse mesmo erro, olhando para nossa própria casa e nos esquecendo da casa de Deus, deixamos vazia, deserta.
Quantos trabalham de domingo-a-domingo para ter alguma coisa e não conseguem o mínimo, e nos endagamos porque trabalhamos tanto e não temos nada, não nos damos conta que estamos agindo da forma errada, trabalhando em vão, "SE O SENHOR NÃO EDIFICAR A CASA EM VÃO TRABALHAM OS QUE EDIFICAM." Salmos 127.1


A nossa provisão não está no mundo, mas Deus dá toda a provisão para viver no mundo, temos que buscar n'Ele através d'Ele. Para se ter uma vida próspera, tanto financeiramente, como espiritualmente e sentimentalmente é buscando em Deus, "MAS BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS, E A SUA JUSTIÇA E TODAS AS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS." Mateus 06:33.

Deus tem o melhor pra nós, mas é preciso que ame-mos a obra, ame-mos adora-lo pelo que Ele é, é preciso que nos alegremos em ir a casa d'Ele; "ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM, VAMOS ACASA DO SENHOR" Salmos: 122:1.

E tempo de trabalhar pra Deus, é isso que Ele quer de nós, mais tempo pra Ele, pra casa d'Ele. Fazendo isso a nossa vida secular vai ser abençoada sem tantos esforços.

Um comentário:

Anônimo disse...

.

Vim agredecer pelo convite e comprimentar pelo grande passo que deu ao participar da linha de frente onde estão os publicadores de conteúdo com o cheiro de Cristo.

O Brasil produz um quinto do conteúdo mundial da WEB. Este conteúdo precisa de Sal e de Luz. É por isso que agradeço a Deus pela sua coragem, decisão e ação.

Sou um dos mais velhos. Há quatro anos, talvez, fôssemos uns quatro blogueiros. Hoje a UBE já deve ter passado de 700. Ô irmandade abençoada! Estamos aqui para incentivar todas os crentes que gostam de escrever para criar um blog e ir publicando e melhorando a cada publicação. Estamos aqui, mas nosso destino é chegar Lá.

Um detalhe: você também escreve mensagens como eu. Quando escrevemos com inspiração e oramos para que nossos textos sejam levados pelo Senhor até os oprimidos, depressivos, perdidos, desesperançados - Ele faz mesmo a parte Dele.

Sei de algumas coisinhas ajuntadas ao longo desses anos. Não é muito, mas o que tenho, dicas, estão em www.comoblogar.blogspot.com

E para concluir este longo comentário com chave de ouro, aquele versículo que faz o Espírito Santo alegrar o coração de todo crente que gosta de escrever: LANÇA O TEU PÃO SOBRE ÀS ÁGUAS, PORQUE DEPOIS DE MUITOS DIAS O ACHARÁS. Ecle. 11:1.


Deus continue lhe abençoando - muito!


Irmão João Cruzué
Blog Olhar Cristão

.tudbkd