domingo, 26 de outubro de 2008

A Marca de Cristo.

Desde agora ninguém me inquiete porque trago comigo no meu corpo as marcas de Cristo. Aos Gálatas 6:17.

Nesta sexta-feira fui em uma festividade onde este versículo era o tema e o pregador falou algo, que me despertou a curiosidade e me fez refletir. Nas minhas palavras vou trazer algo sobre esse versículo.

Muitos abrem a boca pra falar com orgulho que tem a marca de Cristo, mas o que é ser marcado por Cristo? Quais são essas marcas?

Um fazendeiro de gado, para marcar os seus gado, ele pega um ferro com as iniciais do seu nome, esquenta sobre a brasa do fogo, até ficar vermelho de tão quente, então encosta na coxa do gado, esse ato dói, queima, é tão forte que a parti desse momento, o gado fica marcado para sempre, onde esse gado for, vai ter a marca do dono e todos vão saber que ele leva consigo a marca do seu dono.

E se analisarmos a vida de Paulo, percebemos que não foi fácil, foi preso, açoitado, tinha um espinho na carne, era perseguido e tinha no seu corpo as marcas de Cristo.

Sabe o que eu quero dizer com isso, que muitas vezes quando somos escolhido e chamados para a obra, como um boi que leva a marca do dono, nós também temos que levar a marca de Cristo onde formos. As marcas de Cristo nas nossas vidas, muitas vezes vem através da dor, cicatrizes, mesmo porque todas as provas que passamos elas nos deixa marcas, se fizermos uma simbologia algumas cicatrizes são expostas na pele, onde todos vêem, algumas são ocultas onde só você e Deus sabe. Se você realmente quer ter a marca de Cristo no seu corpo como Paulo disse, se prepare porque certamente isso acontecerá.

Para concluir, quero dizer que fazer a obra de Cristo, tem que pagar preço, negar a si mesmo, não é brincadeira, passar pela fornalha, ser moldado, dói, mas o que me alegra é saber que aonde eu for, eu levo comigo no meu corpo a marca daquele que me chamou para fazer a boa obra: Jesus Cristo!

"Eu sou o Senhor te chamei em justiça!" Is. 42:06

8 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha de post, extremamente esclarecedor. Muitos querem ter a marca, mas não querem ser moldados, passar por fornalha, ter dificuldades. É o tal do Evangelho self service (rsrs).

Uma linda semaninha e muita paz.

Smack!
Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Unknown disse...

Olá querida... aqui estou novamente e como sempre... fui surpreendida por palavras que marcaram minha alma e tremeram meu espírito...

obrigada por compartilhar o que o Pai tem lhe dado e não reter...

sim, há um preço, há uma cruz... Mat. 5, a última bem aventurança diz que bem-aventurados seremos qdo por causa de Jesus formos perseguidos, caluniados, e sofrermos todo tipo de injúrias... e então ouço o Senhor dizer: Vc me ama? apascente os meus rebanhos... ou seja, cumpra meu chamado!... será q estamos dispostos?

bjs e boa semana!

Márcia disse...

É verdade Tati, e pensar que muitos não estão dispostos.

Bjus
Márcia

Vilma Pires disse...

Oi querida,tava com saudades de ler o seu blog,resolvi te procurar na CNB porque reformulei meu blog e perdi o seu link,fiquei feliz por perceber que você continua sendo usada por Deus.TÔ levando o seu link falou?

Anônimo disse...

ola, estive preparando recentemente uma mensagen sobre as marcas de cristo na vida do cristão, estive meditando por varios dias... quando derrepente estava dirigindo meu carro com minha esposa e um casal de filhos quando algo me chamou atençao.
comecei a olhar para os carros que vinham sentido contrario e cada um deles tinha a marcado seu fabricante bem na frente, porem naquele momento o Espirito de Deus me levou relacionar isto em nossas vidas cristã .
fiquei imaginando como se sente feliz um engenheiro que projeta um carro desta ao ve-lo, um acionista de uma empresa fabricante quando olha para um carro de sua empresa, ou até mesmo um funcionario de uma empresa quando olha para um carro e orgulhosamente diz! ali esta algo que projetei, criei, ajudei a montar etc..
imagina a alegria da trindade ao comtemplar um de nós , que foi projetado e criado.
E hoje carrega as marcas de Cristo em sua vida.
Deus o abençoe.

Celso Gonçalves disse...

Oi abençoada amei essa mensagem extrai parte dela para complementar meu estudo. Deus abençoe sua vida ricamente.
Celso

Anônimo disse...

eu estou disposto a ter a marca de cristo em mim agora e pra sempre por que pela minha fe e pelo meu crer em jesus cristo eu nego a mim mesmo tomo sobri mim a cruz e sigo e sempre seguirei em nome de jesus cristo o filho unigenito de deus meu unico e verdadeiro e suficimte semhor e salvador da minha alma e da minha vida pessoal meu advogado pessoal do juiso final e dou graças a deus por isso; e que o nosso deus pai todo poderozo abençoe e proteja a cada um de voces e que a paz esteja a cada um de voces;amem

Anônimo disse...

Blog mais que abençoado!
Glória a Deus pela sua vida irmã e por seu blog, nunca pare de passar a boa nova a nós leitores internautas...
Estava no fundo hoje, quando pesquisei Deus no google e apareceu o link com seu blog.

Falou comigo em todos os seus posts, li todos... Obrigada! Continue, Deus te usa para falar conosco e Glória a Deus!
Taianny de Barra do Garças - MT