segunda-feira, 13 de outubro de 2008


Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. (Jó 14:7-9)

Deus me sustentou esses últimos meses, trazendo a minha memoria e me fazendo meditar nesses versículos. Devido a algumas dificuldades, parecia que algumas promessas na minha vida, nunca ia acontecer, eu comecei a olhar e pensar que não tinha mais jeito, foi nessa hora que esse versículo começou a bater forte dentro de mim "Há esperança!".

Comecei então a meditar na vida de Jó. Quando Jó disse essas palavras, a vida dele não estava fácil, estava muito pior do que a minha e a sua com certesa. Jó havia perdido os seus bens, depois Jó perdeu todos os seus filhos, foi muita dor de uma só vez, mas mesmo assim Jó pegou e lançou sobre a terra e adorou a Deus. E mesmo depois de ter adorado Jó adoeceu, foi acusado pelos seus amigo, e que amigos, acusado de estar em pecado, quer prova pior do que essa, se fosse em nossos dias, qualquer um de nós poderia desistir de Deus, mas Jó, ao invés de desistir disse: Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele.
Eu fico pensando Jó naquela angustia, sofrimento, olhando para o céu e falando essas palavras, que coisa linda, Jó ainda teve força pra dizer que há esperança.
Depois de meditar em toda essa passagem, Deus edificou a minha fé, e eu pude perceber que há esperança, para os amigos de Jó, tudo estava perdido, mas pra ele, Jó sabia que mesmo morto, havia esperança.

Não importa o que esteja acontecendo, HÁ ESPERANÇA!!!
Ainda que tudo esteja perdido, em Deus HÁ ESPERANÇA!!!
Não importa o que os outros digam ou pensam HÁ ESPERANÇA!!!

Talvez, você esteja rodeado de amigos, como os amigos de Jó, que ao invés de ajudar, só acusam. Não importa com o nosso Deus HÁ ESPERANÇA!!!

Talvez, você diga: "mas eu já fiz tantas coisas erradas", eu te digo com toda a convicção do mundo HÁ ESPERANÇA PRA VOCÊ!!!

8 comentários:

Bia disse...

Mais do que nunca é tempo de crer que há esperança! Linda mensagem!!

Deus é contigo!

Bia - Deus e a Menina

Unknown disse...

Existem 3 coisas que permanecem... e a esperança é uma delas...

gostei da postagem e do blog... que Deus continue te fortalecendo e usando sua vida para edificar outros...

ah, essa semana ouvi uma visão que um grande amigo teve e Deus me falou sobre a necessidade de plantar as árvores junto ao manacial de águas vivas... olhei a foto no blog e lembrei... rs

bjs

Anônimo disse...

Olá amada.
Vim conheçer seu blog,parabéns!
Seu blog é lindo uma benção,belissíma menssagem gostei demais.Passa no meu blog,pois tem um selinho da Campanha da Amizade,e eu estou repassando pra vc,espero que aceite.
Fique com Deus..beijinhos!!!

https://jesusjaera.blogspot.com/ disse...

ola querida vc sumiu, passei pra te deixar um bjo

Rafael Daniel disse...

É irmã que lição, aprender a esperar, tantas vezes estive aflito, amargurado querendo as coisas no meu tempo, mas descubri algo "Deus tem muito mais do que pedimos ou sonhamos." Basta confiar no infinito amor de Deus.
Continue com esperança, continue acreditando que Deus em breve lhe trará o presente.
Um abraço
Rafael Daniel
http://emtuapresenca.blogspot.com

Fabiana disse...

Olá, passando por aqui e ainda resistindo a ler. Não imagina o quanto Deus falou comigo nessa mensagem... Não a conheço mas, sei que Deus te usou para edificar a minha vida e a confirmar aquilo que já tinha falado ao meu coração.
àsvezes as lutas nos impede de ver o impossível de Deus e ele coloca pessoas como vc para abençoar as nossas vidas.
Desejo que vc contune sendo esse canal de benção na vida de muitos.
Graça e paz,
Fabiana Gomes.

Mariane disse...

Paz do Sr. Benção nossa como é tremendo o modo de Deus falar e agir através de suas mensagens estou passando por um momento muito dificil na minha vida e Deus tinha tocado muito forte no meu coração pra ler a passagem de Jó e aqui agora Deus me mostrou tudo que eu precisava saber. Que Deus te abençõe grandemente ...

Juliane disse...

Olá Benção do Senhor, Paz, acho linda suas mensagens e a forma como Deus usa as pessoas, que Deus continue te usando e te abençoando cada vez mais, até os confins da Terra.. :D