quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Esquecido pelo homem, mais nunca por Deus!


Lendo a Bíblia eu vejo diversas histórias de personagens que foram esquecidos pelo homem, muitos deles por causa dos seu jeito.

José foi jogado numa cova e abandonado lá por seus irmãos, eu fico pensando no medo que José teve sendo ainda um jovem, imagino quantas vezes José pensou na sua família, e em meios aos seus pensamentos pensou, "fui esquecido por eles", como José deve ter se sentido só.
Deus também me faz lembrar Davi, Samuel quando foi lá, teve que perguntar a Jessé se havia mais algum filho, porque Jessé não se lembrou dele, eu fico pensando quantas vezes Davi ia ao campo e pastoreava as ovelhas e se senti esquecido pela família, será que já tinham preparado um prato na mesa para Davi quando Samuel pediu para chamá-lo?
Eu vejo Mardoqueu sentado na porta do reino do Rei Assuero, quase como mendigo será que Mardoqueu nunca pensou: "eu ajudei a livrar a vida do Rei da morte, mas ele não se lembrou de mim".
Todos eles foram esquecidos pelos homens, mais nunca esquecido por Deus, na vida de José Deus usou um mordomo para se lembrar de Jose e falar a Faraó a respeito dele. Na vida de Davi, Deus enviou um Sarcedote para ir até a casa de Davi, na vida de Mardoqueu, Deus permitiu que o Rei Assuero tivesse um pesadelo para que assim ele lê-se aquele livro e se lembra-se de Mardoqueu.
E na tua vida não vai ser diferente, você pode ter sido esquecido pelo homem, mas por Deus não!Todo dia Ele tem se lembrado de ti, olhado pra ti, e estado contigo, Ele não se esqueceu de você e como foi na vida de José, Davi e Mardoqueu vai ser na tua vida também. Mesmo porque todos podem te abandonar mais Deus nunca te abandona Ele está aí com você agora porque Ele te ama.

Você é jóia rara pra Deus.

3 comentários:

Rafael Daniel disse...

Graça e paz
Edificante e encorajador este post, DEUS nunca desiste de nós, quando pensamos que é o fim Ele simplesmente demonstra e afirma a nós que é o começo.
"EU NÃO TEMEREI POIS TÚ SABES BEM COMO CUIDAR DE CADA MOMENTO, SE PERDIDO ESTOU ÉS MEU BOM PASTOR, DEUS PRESENTE CONTIGO SEGURO ESTOU."

vandinha disse...

"Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz."feliz fim de semanavandinha

Tati Rodrigues disse...

olá querida... qto tempo não? mas é sempre tempo de ouvir ao Senhor e de ser instrumento para abençoar outros né? esse post demonstra isso... fique firme... os olhos do Senhor tem se agradado do teu coração, ainda que as pessoas só consigam enxergar uma rocha, alguém para pedir conselhos... o Senhor olha e vê o que ninguém parece ver... teu coração, tua alma cansada, teu espírito sedento e teu corpo cansado... e ainda que retroceder nem seja um pensamento, a vontade de buscar muitas vezes não supera o cansaço... e qdo as palavras vêm, a unica coisa que se ouve é: espera... mas até quando? este é o tempo! busque ao Senhor até que se estabeleça, que faça morada, e que vc possa se lembrar do amigo... o Espirito Santo que te consola e que neste tempo te ouve e te diz, levanta-te e dispoe-te, pois eu te levanto e te sustento, não olhes mais para ti, simplesmente obedeça e lembre-se que melhor é dar do que receber... que vc tenha um 2009 abençoado!

shalom querida... desculpe pela empolgação... rs bjs