sábado, 31 de dezembro de 2011

A Difícil Tarefa de Esperar.


Estamos no fim de mais um ano, muitas vezes paramos para meditar em tudo que conquistamos e no que queríamos conquistar mais não conseguimos, é normal não é só você que faz isso. Quando há conquistas é bom, mas quando há problemas, provas que persistiram ao longo do ano e te acompanham agora neste momento, te abatendo, tirando as perspectivas do amanhã, fazendo você crer que não haverá mais solução para a sua situação.
Eu quero dizer Deus, Ele não desiste de você, é um tempo, longo, mais é só um tempo, eu sei o que é chegar a virada do ano, olhar para o céu, ver as queimas de fogos, olhar ao redor, ver as pessoas comemorando, e você, por dentro, se perguntar, será que a minha vitória vai chegar esse ano, será que o meu sofrimento vai terminar, eu sei o que é terminar um ano, iniciar um ano novo sem ter nenhuma expectativa, mais um ano terminou, mais um ano se iniciou e eu estou aqui, do mesmo jeito, eu sei o que é sentir isso, por três finais de ano consecutivos eu fiz essas mesmas perguntas, chorei muito, quando todos riam, minha alma por dentro rasgava em prantos, mas apesar de tudo eu nunca desisti de esperar em Deus. Quem espera nele não fica confundido, muitos podem olhar e não acreditar, achar que você está perdendo tempo ou até mesmo se iludindo mas aqueles que esperam no Senhor, alcançaram, a palavra fala que Deus não deixa confundidos aqueles que esperam nele, se você crer que a sua vitória vem do Senhor, Ele honrará a sua fé, e vai lhe dar a vitória. Quem estava ao meu redor, não acreditava que depois de três anos a minha situação ia mudar, mais mesmo chorando por diversas vezes eu falava em voz alta a minha situação vai mudar, depois de três anos e meio, passando muitas dificuldades em todas as
áreas da minha vida, Deus foi mudando uma a uma, dando vitória, hoje eu posso dizer que valeu a pena, todo aquele sofrimento, porque Deus me deu muito além do que eu pedia, mais muito, muito além mesmo, tem momentos que eu olho para a minha vida e me pergunto: “ Meu Deus quem diria que eu iria estar vivendo isso hoje?”, naquele período eu não tinha visão, as provas me tiraram a visão, Deus sabia tudo aquilo que ele ia me dar, irmãos eu digo a vitória foi grande, vale
apena esperar, mesmo que esteja difícil, vença um dia por vez, e assim Deus vai te dar a vitória, não vai ser diferente, como Ele fez comigo, Ele fará com você também, não importa o que você fez, ou o que você faz, você tem apenas que esperar em Deus, Ele é o caminho, Ele é a solução, creia e espere nele, você não vai se arrepender.

18 comentários:

Rodrigo San Roman disse...

excelente texto Márcia


Rodrigo San Roman

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sobrepuja - se disse...

Oi Márcia tudo bem com vc?

Estou adorando seu blog está me ajudando bastante.

Estou passando por muitas provações. O Senhor profetizou um grande acontecimento na minha vida quando eu fui no grupo de oração na Igreja, para acontecer esse ano de 2012. Porém tudo está acontecendo ao contrário! eu sei que DEUS é fiel e cumpre tudo o que diz! mas não está sendo fácil todas as contrariedades que estou passando!.O deserto é grande, e muitas pessoas inclusive amigos dizem para eu desistir, mas eu não vou desistir do que Deus tem pra mim!

Peço que ore por mim! Pois eu sei que Deus honra seus eleitos

Obrigada que Deus te abençoe!!!


Carla.

Márcia disse...

Paz Carla,

Não desista, creia em tudo o que Deus te falou, é normal depois de uma promessa tudo parecer contrario a ela, mas aprenda uma coisa, Deus confundi pra depois desconfndir, bagunça para depois arrumar, tudo está no controle dEle!

Dani disse...

Ola Carla, parabens por suas palavras, e atitude, pela vitoria q DEUS a deu.. tenho certeza, que foi p senhor q fez eu entrar no seu blog nesse exato momento de dor q estou passando.. fui reprovada na minha faculdade pela segunda vez faco design de interiores na panamericana e dessa vez fiz toooodos os trab. mas na hora de entregar o ultimo trabalho ontem... entreguei um dia depois, e eles nao quiseram aceitar e p/ causa de 1 dia, perdi 1 ano... estou destruida p/ dentro so eu e DEUS sabemos qts madrugasdas lutei... obrigada p/ tudo vc me ajudou mto me deu mta forca bjs e fique com DEUS DANI

Dani disse...

Veja bem por favor.. sei q existem coisas MUUUITO piores como saude etc.. JAMAIS quero comparar.. seria mto egoismo meu, mas nao posso mentir q nao deixa de ser uma dor e que para mim isso foi forte.. ja da primeira vez foi dificil.. e refazer eh dificil.. vc faz rastejando.. agora chegar no final e acontecer isso .. vc ver esse filme pela seguuunda vez?? ME SINTO FRUSTRADA.. DE VERDADE.. ACABADA DESTRUIDA.. NAO SEI OQ FAZER DA MINHA VIDA .. QUAL CAMINHO SEGUIR.. Sei q eu errei pq atrasei na entrega... mas NOSSA SENHORA MEU DEEUS DO CEU NAO EH PARA TANTO NEH!? VOCE REPROVAR UM ALUNO POR CAUSA DE UM DIA?? HORRIVEL OQ VOU FALAR.. MAS MINHA VIDA CONFORME OS ANOS VAO ASSANDO.. EU TENHO MAIS "MEDO" PQ CADA VEZ PARDECE Q CADA ANO EH PIOR.. ESTOU MORRENDO DE MEDO DESSE ANOQ MAU COMECOU E OLHA OQ ACONTECEU.. SO PECO A DEUS SAUDE POR FAVOR.. A MEUS PAIS , MINHA IRMA MEUS CACHORRINHOS E A TODOS DA MINHA FAMILIA.. ano passado foi terrivel minha tia falesceu o marido dela q eh meu tio mesmo,irmao da minha mae, esta a 3 anos morando em um hospital, ficou paralitico "do nada" alguma coisa DEUS quer mostrar mas n sabemos oq .. so sabemos q ele e seus filhos e nos todos principalmente minha mae.. estamos sofrendo MTO.. e n entendemos o pq ou melhor pra que de tudo isso.. mas confiamos em DEUS.. LOGICO.. entregamos nossas vidas a ele sempre!!! Imagine so.. esse meu tio no primeiro ano q estava paralitico, perdeu minha avo tb ou seja olha qta coisa.. eh a mae da minha mae.. depois q minha mae perdeu minha avo.. ela NUNCA + vltou a ser a mesma.. tadinha sofreu d+.. E ai vem meu pai q LUTA LUTA LUTA NA VIDA NAAO RECLAMA JA+ e eh uma pessoa EXTREMAMEEENTE HONESTA e vejo minhas 3 tias sepre querendo passar a perna , nao querem pagar empregados etc.. sempre c/ a cabeca fria.. e meu pai sempre preocupado.. etc.. PQ TUDO ERRADO ASSIM???? Como os honestos podem sofrer taanto???sei q eh horriiivel os vou falar mas AS VEZES SINTO QUE DEUS n quer mais saber de mim.. ou sei la.. esta me "castigando p/ algum" nao sei mesmo so sei q ta doendo d+++.. NUNCA queria ter dado esse desgosto a meus pais.. eles ,depois de DEUS logico... sao TUUDO na minha vida.. estou arrasada quero e vou melhorar.. se DEUS quiser e ele quer.. tenho certeza disso.. poxa sou filha dele.. sou uma pessoa boa.. N FACO MAL A NINGUEM E QUANDO POSSO E PRECISAM DE MIM.. ESTOU SEMPRE DE BRACOS ABERTOS.. ONDE EU ERREI??? So queria saber p/ poder concertar logo e parar de sofrer.. pq eu NAO AGUEEEEENTO mais viver assim... BJS E OBRG DESCULPE O DESABAFO

Anônimo disse...

Eu compreendo sua dor e seu desabafo, mas confie no Agape o amor incondicional de Jesus, vc vai vencer! Eu também estou sofrendo muito, já faz mais de 2 anos que estou numa situação muito difícil!!! Mas Deus nunca me deixou desistir daquilo que estou buscando, mesmo quando tudo parece impossível, como hoje onde meu coração parece ter sido destruído de novo! Mas nem por isso vou desistir daquele sonho maravilhoso que Deus me deu!!! Eu sei que o sofrimento é imenso, mas tendo a certeza de que vamos vencê-los, nós temos uma oportunidade que muitos não tem...A de poder glorificar a Deus numa luta honrosa e abençoada, confiando nele, quando tudo parece acabado, então lute, não olhe só ao seu redor, onde tudo parece bloqueado, mas olhe pra cima onde o coração de Jesus te espera. Eu como católico não posso deixar de dizer que sempre confio em Nossa Senhora pra me ajudar, junto ao coração de Jesus!!! Deus te abençoe, e fique com Deus, em breve vc vai sentir uma felicidade muito maior do que vc procura, pois Deus deseja a felicidade pra nós muito mais do que a desejamos pra nós mesmos! Tchau

Anônimo disse...

Paz Do Senhor, bom dia... Parabéns pelo o blog muito lindo e abençoado é minha primeira visita e esta magnifico lindo mesmo.
Suas postagens era tudo o que eu precisava ler para concluir a minha reflexão, eu pensei em varias vezes desistir pois quanto eu mais peço parece que esta mais longe.
Mas antes de dormir fiz a minha oraçao e entreguei a Deus algo que eu lhe peço a meses e foi tao bom que realmente senti que ele esta na direçao e que nao importa o que as pessoas falem se eu realmente crer e esperar o tempo dEle a minha vitoria chegara... estou muito feliz... e lhe peço irmã Marcia que voce ore por mim ... não te conheço mas voce me ajudou muito com suas postagens.
Deus lhe abençoe muito que sua vida seja repleta de vitorias e muitas bencaos do Senhor.

Fica na Paz... Ate breve!!!
Beijos e mais uma vez PARABÉNS PELO BLOG.

Irismar Oliveira disse...

Realmente os que esperam no Senhor NUNCA serão decepcionados!! Abraçooooo

Escola Municipal Yoshio Hayashi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Escola Municipal Yoshio Hayashi disse...

Parabéns pelo seu blog muito bom para Alma...bjs

Sumiumeusblogsnapandemia disse...

Obrigado por essa palavra, de Esperança, pois sabemos que em Deus nunca somos Frustados visto que para ele não existe impossíveis, estou indicando em post no dihitt, ok!

Anônimo disse...

Obriga Márcia!
A dor e grande, mas venho pedindo desesperada a Deus que fale comigo e Hj percebi q nao estou so . Me ajude com sua fe a esperar em Deus.

Deborah disse...

Olá! Tenho passado pelo deserto, mas tenho fé de que Deus esta no controle de tudo e que Ele vai me dar a vitória. Fiquei feliz e emocionada com a sua história, pois me faz ainda mais ter fé e esperar no Senhor. Quando mencionou seu emprego que não deu certo, a luta que você enfrentou, me fez lembrar do meu. Hoje tenho tentado entender tudo que me aconteceu e percebo que foi necessario para que Deus pudesse me fortalecer e me dar a vitória no momento certo. Deus abençoe e continue escrevendo sobre o agir de Deus em sua vida, pois serve de força para aqueles que como eu estão na luta.

Anônimo disse...

Anonimo] Oi Márcia boa noite, tenho enfrentado uma situação dificil, estava quase tudo concluído para casar e aconteceu que meu namorado se envolveu com uma mulher diz que foi fraco ficou indeciso em relação a nós e me pediu um tempo hoje fazem 6 meses que não nos encontramos e quase não nos falamos tem sido muito dificil para mim, pois ele é promessa de Deus para minha vida não tenho raiva , perdoei ele mais estou a espera do senhor para que haja na vida dele e faça mudanças. Engraçado que ele me pediu um tempo para resolver este problema admite que errou, e pediu para eu ter fé e confiança em Deus que depois de tudo resolvido ele irá me procurar porque diz que me ama , mais que no momento não consegue ainda mudar as circunstâncias. Estou esperando a 6 meses e nada resolvido, fica tudo em silêncio. Tenho colocado minha esperança e fé no senhor mais as vezes bate um desespero. Por favor me oriente fale algo de Deus para minha vida pois quero acreditar que Deus esta no controle dessa situação e vai trazer ele de volta para mim, tudo é questão de tempo

Márcia disse...

Anonimo, Paz do Senhor!!!

A Biblía fala que há um propósito para tudo na terra, e diz mais, que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, o que eu entendo com isso? que nem só as coisas boas mas também as más provém de Deus, e algumas situações é permitidas por Deus porque Ele tem algo a nos ensinar, e o que eu sempre digo quando alguém vem a mim passando por problemas que muitas vezes não tem como justificar, eu digo a elas que perguntem a Deus o que ele quer ensinar? qual é o propósito da luta? Porque se Deus quisesse com uma palavra ele fazia todo o mal cair por terra e tudo seria resolvido, mas se não o fez ainda, é porque alguma coisa ele quer te ensinar, isso é só você e ele.

me mande email que eu respondo:
aprendendocomdeus@hotmail.com

Anônimo disse...

Anonimo , Paz do Senhor !! Marcia sou eu novamente ,te mandei um email dia 28 de dezembro 2013 pelo blogue . Ele me mandou um email dizendo que estava namorando e que nós não podia mais conversar ele disse que este ano de 2014 é um ano de decisão espiritual e não podia ficar em dois barcos só em um. Engraçado que a uma semana antes de dizer que estava namorando, ele disse para eu confiar que ele me amava e disse para eu esperar e aguardar, não consigo entender essa situação. Essa moça deveria ter se afastado dele, pois ela sabia que agente namorava e ia se casar e ainda mais ela é evangelica da adventista não deveria ter agido dessa forma dando em cima do meu namorado sei também que ele errou mais se ela tivesse se afastado talvez não tinha acontecido nada. Estava orando por ele por 6 meses todos os dias , depois dessa revelação, resolvi tomar uma atitude jogar ele no fundo do mar e deixar Deus cuidar, para que ele se arrependa e se concerte com Deus, depois Deus sabe o que fazer se iremos retornar ou não. Bom é isso estou a disposição do senhor e na espera por ele. Gostaria de saber mais uma vez o que pensa sobre isso dentro dos mistérios e da palavra de Deus. Sem mais obrigada . Aguardo resposta.

Márcia disse...

Paz do Senhor Anônimo!!

Eu creio que Deus tem sempre o melhor para as nossa vidas, ele não nos dá resto, nem nos coloca em posição de humilhação para alcançarmos algo.
Essa situação o que você me conta é muito superficial, para dar um palpite, mas vou contar o que aconteceu comigo: Eu namorava um rapaz, durante 5 anos o namoro foi tranquilo, na minha mente eu iria me casar com ele, o 6º e o 7º ano foram conturbados de términos e voltas, nisso eu comecei a buscar a Deus em prol do nosso namoro, e quem busca acha, o que aconteceu? Deus começou a falar comigo, dizendo que era na minha vida, que estava comigo,eu comecei a interpretar que Deus era no meu namoro, e comecei a achar que Deus aprovava a minha relação com ele, a partir disso, cada vez q terminávamos era orações e mais orações, jejuns, busca de madrugada para voltarmos, o meu namoro começou a ser a minha prova, minha maior prova, até que um belo dia terminamos pra valer, ai eu me acabei, meu mundo acabou, nos afastamos, mais eu continuava a orar, a buscar, sofrendo calada, sem ninguém saber, até que um dia ele foi na minha casa apresentar para os meus pais a sua nova namorada, isso me matou, chorei muito, mas aí eu me ajoelhei, orei, e disse assim para Deus: eu não aceito sofrer por um homem que está namorando outra mulher, isso não é vida pra mim, não aceito me humilhar a essa situação, não quero mais ele, e pedi ajuda pra Deus, porque eu não queria sofrer mais. A partir daí Deus começou a trabalhar na minha vida, e eu pude ver que eu distorci, as promessas de Deus na minha vida, conheci outra pessoa, namorei debaixo da permissão de Deus, noivei e me casei, o que eu já vivi hoje com o meu esposo, não vivi nem um terço com o meu ex namorado.
Hoje entendo a vontade de Deus e vontade permissiva de Deus, porq o tempo que eu fiquei com esse meu ex namorado, foi permissão de Deus, porq eu pedia muito e Deus permitiu, mas não era o querer Dele.
Analise sua situação, e veja se é vontade de Deus ou não você ficar com esse rapaz, eu acredito que Deus tem o melhor para nós, e se esse rapaz te amasse mesmo, ele estaria com você, não com a outra, agora quanto tempo você vai ficar esperando por esse rapaz, perdendo sua vida, enquanto ele está desfrutando a dele? pense bem nisso.

Se quiser pode me enviar um email.
aprendendocomdeus@hotmail.com

Paz do Senhor