sábado, 11 de fevereiro de 2012

Um Testemunho para edificação de todos.

Há alguns anos atrás eu me encontrava trabalhando em uma boa empresa, ganhava muito bem para a época, todo o meu salário era só para os meus gastos, não dizimava ao Senhor, trabalhava junto com uma menina que era mãe de família e sustentava a casa dela sozinha com dois filhos, eu, porém ganhava metade a mais do que ela sendo solteira. Tinha total confiança do meu chefe, até que sem eu perceber, essa menina começou fazer a cabeça do meu chefe contra mim, e é claro que ela conseguiu, conseqüentemente fui mandada embora o meu chefe nem sequer me deu a oportunidade de me justificar, mandou um supervisor falar comigo, e a menina é lógico assumiu o meu lugar.
Naquela noite eu saí de lá chorando muito, me lembro como se fosse hoje, e lá mesmo eu falei algo que eu me arrependo até hoje, eu disse do que adiantava a gente ser fiel a Deus, se negar as coisas do mundo e sofrer uma rasteira dessas, eu disse, do que adiantava eu servi a Deus e ser passada para trás, naquela época eu não enxergava o quanto eu estava errada e falhando com Deus.
Cheguei em casa e comecei a chorar mais ainda, isso foi numa sexta feira, quando foi no domingo fui a igreja, neste dia foi uma menina de fora louvar a Deus, e ela cantou um hino que falava sobre o soldado ferido, ai que eu chorei mais ainda, baixei minha cabeça, e desabei no choro, de tão triste e angustiada que eu estava, quando pude perceber, essa menina estava na minha frente, segurando a minha mão, e Deus a usou e disse assim: “ _Choraste naquele lugar, e choraste no teu quarto, eu te ouvi, e hoje te dou a vitória!”
Eu saí daquele culto aliviada, sentindo o doce alívio do balsamo do Senhor, só que a minha vitória não veio em seguida, muito pelo contrário, a prova piorou naquela época eu namorava um rapaz há sete anos, e no mesmo período ele terminou comigo, ai meu chão desabou, pois eu acreditava que ia me casar com ele.
Fiquei sozinha, chorando, indo a igreja me consolar, chegava em casa eu orava todas as noites, mais a minha oração era só gemidos, minha mãe ficou sustentando a casa sozinha, enquanto eu estava desempregada e minha irmã também.
Passaram-se meses, um ano, o seguro desemprego acabou, a rescisão também, aquela menina que torrava todo o dinheiro com luxo para si própria não tinha dinheiro nem pra comprar um shampoo. Foram-se mais meses eu lá, desempregada, necessitada e sozinha, passei a prova sozinha, mais nesse período o Senhor me mostrou os meus erros, o quanto eu tinha falhado como serva dele, me mostrou que eu precisava mudar muito enquanto filha de Deus.
Comecei então a pedir perdão a Deus por tudo que eu havia feito de errado, até que o Senhor me batizou com o Espírito Santo, me fez promessas de ministérios, e me mostrou que eu não tinha sido apenas chamada, mas que eu tinha sido escolhida para uma grande obra. Comecei então a trabalhar na obra do senhor, iniciei como líder de mocidade, sem saber falar, gaguejando e tremendo sempre que pegava no microfone e assim fui fazendo a obra daquilo que o Senhor tinha colocado na minha vida.
Mas mesmo com tantas promessas, eu ainda continuava sem emprego, remendando roupas porque não tinha condições de comprar.
Então Deus colocou uma pessoa na minha vida, um obreiro na casa do Senhor, e sem nada de bom a oferecer a ele,  eu comecei a namorar com ele, com três meses depois eu noivei, ele começou a construir a nossa casa, eu não tinha emprego e nem um real se quer para comprar o enxoval, e isso me entristecia muito, porque eu sempre gostei de montar o enxoval, enfeitar a casa, como qualquer mulher, que está montando a sua casa tem esse sonho. Eu então comecei a orar ao Senhor e falar para ele que eu queria poder ajudar o meu noivo e a comprar o meu enxoval.
Três anos e meio depois, contra a minha vontade fui trabalhar em uma loja que vendia roupas, cama, mesa e banho, já era o Senhor fazendo a obra, e eu não enxerguei, eu ganhava muito pouco, odiava trabalhar lá, ia todo dia à loja chorando por dentro, porque era uma profissão que eu nunca procurei. Mais lá eu pegava promoção, e de promoção a promoção eu montei todo o meu enxoval. Um dia fui a uma igreja visitar, e Deus usou o pastor, e falou que eu andava muito triste, e que eu podia contar os dias, que ele ia mudar a minha vida.
Deus é fiel, exatamente trinta dias depois eu pedi as contas do meu emprego, (detalhe: já com todo o enxoval montado) e fui trabalhar em um escritório como Assistente Administrativo, ganhando o dobro do que eu ganhava na loja. Isso era em Julho, em seis meses Deus proveu tudo, terminei a casa, imobiliei a casa, casei com direito a festa e lua de mel.
Hoje três anos depois que comecei a trabalhar lá, voltei a estudar, estou na faculdade uma das melhores para a glória de Deus, as vezes eu estou lá, sentada na sala de aula, e me lembro do meu passado, quando por várias vezes eu remendei roupas para usar, naquela época eu nunca podia imaginar que iria sentar no banco estofado de uma faculdade.
Isso é para provar que Deus faz muito mais além do que pedimos ou pensamos, como eu disse na outra postagem eu não tinha perspectiva do amanhã, e olha o que Deus fez.
Por isso vale a penha esperar no Senhor, imagina se depois de receber aquela profecia na igreja, Deus dizendo que ia me dar a vitória , e depois de um ano ela não chegasse, e como a maioria faz, eu desisti-se de acreditar em Deus, eu certamente não estaria vivendo tudo que estou vivendo hoje, isso é fato.
Creia no Senhor e permaneça firme, confiando naquilo que Ele te prometeu, ele é fiel para cumprir, você tem que crer nisso, e servi a Ele, independente de receber ou não a promessa de Deus.
Há,  lembra daquela menina que ficou no meu lugar quando eu fui mandada embora? Então ela ficou no meu lugar, começou a faltar, chegar atrasada, foi mandada embora, meu ex-chefe falou que não queria vê-la nunca mais, mas mesmo assim sem conseguir emprego, ela pediu pra voltar, meu ex-chefe aceitou, colocou ela em uma sala sozinha durante 12 horas por dia, monitorando câmeras de segurança, e ganhando pouco. E eu, estou aqui firme com o meu Deus.
Tá vendo com Deus é fiel!!!!

32 comentários:

Mello disse...

Que post lindo demais!! Estava colocando no google "uma pessoa que tirou o que vc fazia e depois Deus te colocou em um melhor", apareceu na lista de procura o seu post. Que lindo!! chorei muito e edificou muito a minha vida. DEUS É FIEL!!!

Anônimo disse...

Paz do Senhor, Márcia, tenho seguido seu blog, amo suas msgs, tem me ajudado muito espiritualmente, continue sempre postando...Que Deus continue abençoando sua vida e de sua família.
Simone Mello - Maricá/RJ

Anônimo disse...

UM BELO TESTEMUNHO ESPERO QUE OUTROS LEIAM E TENHAM CONFIANCA E JESUS APZ DE DEUS PRA TODOS VOZ

firmino disse...

paz do senhor gostei do que li o seu testemunho servira de exemplo de que deus esta conosco e so acreditarmos esteja com cristo jesus meu add e marcoskafu@hotmail.com

Anônimo disse...

Paz irmã Márcia nunca pare com seu blog, estou esperando em Deus mais uma vitória como muitas que já tive. Ricas bençãos de Deus a você e toda sua família.

Anônimo disse...

Que belo testemunho! Fiquei emocionada! Compartilhei o trabalhar de Deus em sua vida com os amigos do facebook. Deus te abençõe!

Anônimo disse...

Paz irmã.
Eu tenho dois irmãos especias mais eles só aprontam,faz eu e minha mãe sofrer eu não estou aguentando mais,eu só tenho 14 anos não consigo ajudar a minha mãe com os problemas emocionais,financeiro e o principal ajudar a minha mãe com meus irmãos eu penso em até sair de casa ou me matar,eu estou ainda na igreja estou tentando continuar na presença de Deus,mais não sei se eu vou aguentar isso por muito tempo.Deus abençoou muito eu e minha família, mais eu gostaria q ele renovasse minha família,eu sei que eu só não posso querer de Deus.
Espero q alguém me dar conselhos o que fazer.
bjs a todos
Estou aguardando respostas
Amém

Márcia disse...

Paz do Senhor,


Você tem que buscar, persistir em buscar ao senhor, ore, busque e ore, o segredo para a victória é a oração. Não tem outra alternativa, quando você ora as cadeias se barem, as barreiras caem, e a vitória vem.
Não desanime, continue buscando que DEUS vai te dar a vitória.

E lembre-se de que o que o olho não viu, o ouvido não ouviu e não subiu ao coração do homem, é o que Deus tem preprarado para aqueles que nele esperam! Sabe o que isso quer dizer, que se você buscar, Deus vai te dar muito além do você tá pedindo ou esperando, porque Ele tem coisas grandes.

Fica na paz.
Márcia

Anônimo disse...

É mais eu não li ela dizer que passou a ser fiel nos Dizimos, pois eu li que antes tudo que tinha so dava para os gastos!

Anônimo disse...

É mais eu não li ela dizer que passou a ser fiel nos Dizimos, pois eu li que antes tudo que tinha so dava para os gastos!

Anônimo disse...

Você não deveria rir da desgraça alheia e muito menos falar com a BOCA CHEIA que a menina que tirou seu emprego esta na ruina, pois se vc é fiel a Deus como diz, então saiba que ele é pai de todos e não um monstro que pra fazer a felicidade dos outros precisa destruir outros. Você deveria ser mais inteligente e enxergar o que realmente aconteceu com vc. Pois se vc saiu do serviço que estava, foi porque assim Deus quis para fazer de vc uma pessoa melhor. Então siga o que ele te fala e não deseje o mal para os que vc acha que estão contra vc.Seje feliz.
Ha, não fique brava com o meu depoimento porque sei que vc tem uma alma boa e saberá evoluir muito.

Márcia disse...

Paz Do Senhor Anomimo.

Se você tivesse capacidade de interpretar o Texto, poderia notar que em nenhum momento eu disse que a menina que tirou o meu emprego está na ruina, porque se aconteceu o que aconteceu com ele, eu mesma ccitei no texto, que foi consequencia dos atos dela, não disse que foi Deus castigando ele pelo o que ela fez.
Nenhuma ora disse que Deus é um mosntro. Porque se eu cheguei a algum lugar, não foi em vertude do sofrimento dela, porque eu pagei um preço por isso.
Agora você também deveria ser mais inteligente e interpretar o texto como ele realmente está escrito, e não ficar distorcendo o texto com palavras que nem estão citadas no texto.

Fique nas Paz do Senhor.

Julieta Reyes disse...

Dear Marcia,

Eu no posso escrivir bem o Portugues, mais posso entender. Eu falo un poquinho de Portugues. Naci na uma ilhia do Caribe, Curacao. Mis pais son Mexicanos. Eu visitou tuo pais, esteve em Sao Paolo e em Rio. Eu namore di o povo e de la cultura. Eu tambem estou na facultade de seminario Baptista, aprendendo a fondo a palavra de Deus. Agora, eu deseo di voltar e poder falar e escrivir o Portugues. Falo Holandeis, Espanol, Engles e si eu trabalhio forte o vai poder falar o Portugues pronto.
Deus es fiel de verdad, Ele sempre obra para su povo y proveu pra Israel no Antigo Testamento y prove para su povo hoje e agora tambem. As veces, Ele faze que nossos sonhos pequenos transformarse em nada, mais Ele nos da sonhos novos, prioridades novas e nos prepara para su gloria. A menina que ficou no teu lugar, ela nou conhece a Jesus, ela no tinha compasion con voce. Mais agora ten que orar para esa menina, que Deus le de um coracao novo.
Me gostaria muito ter contacto con voce y poder practicar meu Portugues, disculpa porque talves no vai a comprenderme =[
Mais eu vou a pedir a o Espirito Santo que ele te ayude para entender meu comentario. Visita meu blog www.TodayisaBrandNewDay.com

"Entrega o teu trabalho ao Senhor, e os teus planos irão por diante."
Prov 13:6

Que Deus nosso Pai e o Senhor Jesus Cristo vos dê graça e paz.

Julieta

Anônimo disse...

TAMBÉM ESTOU AGUARDANDO UMA RESPOSTA DE DEUS, ESTOU PASSANDO POR UMA SITUAÇÃO PARECIDA COM A SUA , MAS TENHO CERTEZA QUE ELA VEM..

Anônimo disse...

Estou passando pelo mesmo. Mas se Deus está connosco, quem poderá estar contra nós. Sangue de Jesus tem poder. Cada coisa a seu tempo. Bonito depoimento.

Paz do Senhor irmã

Anônimo disse...

Oi querida!
Hj vim ao computador buscar uma palavra de conforto e ao ler suas súplicas me indaguei. Vc tem apenas 14 anos e já passa pelas provações da vida. Digo isso porque sou uma mãe divorciada, e tenho um filho de 15 anos. Sempre lutei muito, conta a maldade e sempre fiz de td para dar o de melhor. E olha sempre fui uma mãe maravilhosa, disso tenho certeza. De uns meses pra cá ele sente revoltado, entrou em depressão e recebi dele os ataques, fui agredida verbalmente, fui xingada,fui ofendida por ele. Cheguei ao fundo do poço. Ele quer morar com o pai. Então farei o desejo dele e passarei a guarda. Sofro dia e noite, choro na calada da noite. O q quero que saiba é q sua mãe sofre muito por ter seus dois irmãos assim, como Deus os enviou. E o mais lindo é q Deus confiou a ti essa tarefa sei q árdua r sofrida. Lembre se eu a tivesse como filha, pois tem a idade do meu, e q busca com fé a Deus, resposta s eu seria uma mãe feliz. O meu filho näo acredita em Deus. Mas creio q um dia o tocará de uma maneira q se surpreenderá. Mesmo q seja pela dor.
Acredite viver näo é facil. Esteja sempre do lado de sua mãe. Eu gostaria q meu filho esttivesse comigo. Ele está cego pela escuridão. E logo ele näo estará mais comigo. E o q me resta é apenas ficar com Deus.
Tenha coragem, näo desista. Há um homem que está sendo preparado por Deus, para um dia te encontrar.
Filha! O amor de sua mãe é maior q a própria vida dela.
Espero que possa voltar aqui e ler isto.
Fique com Deus

Anônimo disse...

Boa noite Marcia. tenho certeza que Deus me levou a este site. estava procurando no google algumas coisas sobre saber a pessoa certa de Deus p minha vida a inha vida.. e este seu testemunho tem mto a ver com o momento q estou vivendo por no momento não estar trabalhando, mas deus já falou mto comigo no passado sobre promessas.. e hoje estou como vc falou ..a dificuldade é esperar o tempo de Deus.. o que me conforta é saber do carinho de Deus ao falar comigo mais uma vez através de seu testemunho. Isso é que me dá forças p continuar.. mesmo sendo difícil. Peço ore por mim.. Obrigada.. Cristiane

Anônimo disse...

parabéns pelo seu testemunho.foi de grande valia em minha vida.aprendi muito.eu que me encontro muito só de familia,amigos.mas o senhor tem algum em minha vida,basta eu crer nas suas palavras que ele estará no controle de minha vida.que o senhor esteja com aqueles que crer,amem

Natali Araujo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natali Araujo disse...

Márcia, nesse exato momento são 2:06 da madrugada...hj madrugada de segunda feira, e a pouco tempo antes tinha voltado da igreja do culto de domingo, e hj foi um dia muito especial,porque Deus falou muito comigo lá !Aleluia!
Não nos conhecemos, mas o sono não vinha, então resolvi ligar o computador, e procurar o versículo que fala do vaso e o oleiro no Google,para eu terminar um texto para colocar no meu blog, pois eu não estava lembrando em qual versículo estava, e adivinha o que veio primeiro? seu blog! Logo descendo encontro teu perfil que me chama a atenção, por falar que eras tímida, assim como eu , mas quero, e sei que Deus vai me usar poderosamente para a obra Dele.
Depois de ler seu perfil, leio seu testemunho! Que testemunho!!!!!
Você é uma mulher de Deus!!Abençoada!
Eu não me lembro o dia em que eu me arrepiei tanto, quanto eu me arrepiei quando li o seu testemunho, principalmente na parte que Deus te promete a vitoria falada através de uma menininha!!!!!!!!!!!!!!!
Eu até me assustei, e comecei a dar glorias a Deus!!!
Gloria a Deus pela sua vida! Que Deus te use cada vez mais!!!!
Fica na paz!!

http://impossivelnaoamar.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Deus é fiel. Mesmo nas provações Ele sempre nos dá sinais de que nunca nos abandona. Estou passando por um momento parecido, em termos profissionais, eis que Ele sinalizou que jamais se esqueceu de mim. Quando eu já estava quase desistindo Ele me deu sinais que estará sempre guiando os meus passos. Tenhamos fé, nem sempre é fácil, mas vale a pena.

vemcomadani disse...

nossa que testemunho, eu estou esperando a 2 anos promessas de deus e nada

Diana disse...

Márcia,

Gosto muito do seu testemunho, me identifico muito com ele. Achei o seu blog na Internet procurando assuntos a respeito. Sempre que me encontro desolada eu acesso o seu blog e o releu, é tão edificante e estimulante! que Deus te abençõe cada vez mais, pois tem sido benção nas vidas de outros!

a Paz!
Diana

Viviane disse...

Shalom,
Sou a Vivi, brasileira que vive em Israel...
Vim convidá-la para conhecer meu blog:
www.israelcompras.com
Já estou seguindo o seu para não perdê-lo de vista.
Bjs
Vivi

Anônimo disse...

Olá, eu estou passando por uma situação também muito dificil, minha vida anda tão para baixo, meu casamento está marcado, mais eu não tenho nenhuma mobilia se quer, Deus prometeu que Ele irá preparar tudo para mim eu creio. Mais o que hoje tem me machucado muito são os erros que cometi, e eu precisava desabafar com alguém. Mais eu não consigo confiar em ninguém, eu já sofri demais nessa vida. Eu queria lhe pedir que se tiver msn, face, orkut alguma coisa na qual possa conversar que se puder me mande .
Eu preciso mtt de conselhos . Grande abraços Letícia .

Márcia disse...

Leticia, paz do Senhor

Me escreva no aprendendocomdeus@hotmail.com

Estou esperando o seu emai.


Fica na paz.

Márcia

VIJAL NOEL disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Marcia porque parou com essa obra tão linda e e dificante? porque parou de escrever? estamos sentindo sua falta. volte.

Fica na paz!

LUGAR DE ORAÇÃO disse...

Olá marcia a Paz do senhor passeando pela net vi seu blog estou te seguindo me indentifiquei muito com o teu testemunho de fé. Muito lindo O senhor é Deus de poder na vida de todo o que cre. o meu e; http://managgerriders.blogspot.com.br/ se desejar me fazer uma visita vou ficar muito feliz. Muito obrigado e fique na Paz.

LUGAR DE ORAÇÃO disse...

Olá marcia a Paz do senhor passeando pela net vi seu blog estou te seguindo me indentifiquei muito com o teu testemunho de fé. Muito lindo O senhor é Deus de poder na vida de todo o que cre. o meu e; http://managgerriders.blogspot.com.br/ se desejar me fazer uma visita vou ficar muito feliz. Muito obrigado e fique na Paz.

Unknown disse...

Parabens amiga, que lindo!
Que Deus continue abençoando sua vida e me de forças para confiar nele plenamente em todos os monentos de minha vida.

Unknown disse...

seu testemunho me edificou muito. :)