terça-feira, 12 de março de 2013

Jesus o Ressuscitador de Sonhos



Aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão. E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe.

Lucas 7:11-15


A bíblia conta a história da viúva de Naim, Jesus ao chegar a perto da porta da cidade Jesus encontrou um cortejo fúnebre, a bíblia diz que Jesus vendo a mãe a sofrer, moveu-se de intima compaixão, com esta passagem eu aprendo muito, a bíblia fala que aquela mulher era viúva, já havia perdido o seu marido e a pessoa que ela tinha, estava ali, um filho morto, a bíblia diz mais, que a mulher ia caminhando pela cidade com o seu filho morto, aquele filho para ela poderia ser a esperança de um futuro melhor, pois aquela mulher sabia que em sua velhice, o seu filho cuidaria dela, mas agora o que ela tem é um filho morto, os sonhos que toda mãe tem, em ver um filho casando, em ter um neto, tudo aquilo estava indo junto com aquele caixão, e o que ela tinha agora era um filho morto. Talvez você tinha sonhos, planos, esperança para um futuro melhor, mais por alguma adversidade da vida, tudo se arruinou, os sonhos, os planos, as esperanças morreram, aquela mulher ia em direção ao cemitério da cidade, mais todos nós sabemos que em uma situação como essa, a pessoa fica a esmo, para aquela mulher ela estava acompanhando o filho morto, sem se dar conta da distancia ou onde estava, e hoje talvez você esteja assim, carregando os seus sonhos mortos as esmo pelas ruas, sem vem esperança e sem saber para onde ir, lamentando perdas e mais perdas, chorando o fracasso da derrota.
A Bíblia fala que aquela viúva ela estava acompanhada de uma grande multidão, mais aquela multidão não podia fazer nada por ela, muitas vezes quando queremos algo muito precioso até choramos para alguém para poder alcançar, mais o que aquela mulher queria aquela multidão não podia dar, embora ela não estivesse sozinha, ela não tinha para quem chorar, para quem pedir, e hoje você está chorando por algo que você perdeu, e as pessoas que te cercam até tentam te consolar mais é em vão, e tudo o que você precisa o grito que está preso na sua garganta, as pessoas que te cercam não consegue entender, ou não podem te socorrer, mais o que eu acho mais lindo nesta passagem é que BASTA UM ENCONTRO COM O MESTRE e a história muda.

Todos que estavam acompanhando aquela mulher sabiam da dor dela mais não podiam a socorre, imagino quantas palavras de consolo aquela mulher tinha escutado, “o tempo cura todas as feridas”, “essa dor vai passar”, “amanhã você não se lembrará mais”, “você vai esquecer-se de tudo”... E a bíblia conta que quando Jesus parou e olhou aquela mulher; aquela mulher não falou nada para Jesus, ela não pediu nada, sabe por que, aquele que nos criou Conhece e sonda o nosso coração, e a bíblia fala que a vendo, o senhor se moveu de intima compaixão, quando a bíblia fala intima compaixão, ela esta querendo enfatizar que o senhor sofreu com ela a dor dela, e o Pai não suporta ver o seu filho chorar, porque a primeira palavra que Jesus disse foi: mulher não chores! O Senhor a consolou naquela hora.
Hoje você pode estar chorando, chorando a perda de algo que para você não volta mais, mais o Senhor te diz nesta hora: NÃO CHORES, o que Jesus disse para aquela mulher foi eu vim para te ajudar! Eu cheguei e para mim, não tem causa perdida, não há nada que eu não possa solucionar!!! E é isso que Deus te diz nesta hora, porque choras? Eu sou o teu socorro!
Há um costume nos povos antigos que sacerdote não tocava em pessoas mortas, pois caso o fizesse, estaria imundo, e Jesus quando veio a terra, Ele era o sacerdote dos Sacerdotes, pela visão do homem, ele sendo santo, não poderia jamais chegar próximo ao caixão ou tocar no morto, mais o meu Deus, veio para romper barreiras, para fazer o que não pode, só para mim e para te ajudar, porque para Deus não tem nada que seja proibido, e para te ajudar o Senhor rompe costumes, quebra laços para socorrer um filho dele, para socorrer você!!!
E bíblia vai mais além quando fala que Jesus, chegou perto do caixão e foi além tocou o esquife, a madeira e disse: Mancebo levanta-te! E  o entregou a sua mãe, Jesus ressuscitou os sonhos daquela viúva, e o Hoje o Senhor veio para ressuscitar os teus sonhos e dizer para tudo aquilo que você acha que está morto: Levanta-te! Os teus sonhos podem até terem morrido, mais hoje Jesus ressuscita e diz: vou realizar um a um, o que Eu prometi, vou cumprir, e o teu choro hoje vai cessar dos teus olhos!
Creia na palavra do Senhor, porque é fiel e verdadeira, e o Senhor é fiel para cumprir tudo o que te prometeu.

11 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Desejo-lhe paz de Jesus.
Seu blog é muito bom, e pela escrita nota-se que á alguém que ama Deus e ao proximo.
É lendo blogs como o seu que crescemos e aprendemos, blogs que ensinam sobre uma nova vida e dão esperança nesta vida de correria. Gostei do seu abençoado blog.
Aproveito a oportunidade para compartilhar também meu blog. Peregrino E Servo.
Que Deus continue a abençoar-vos ricamente.
Ps. Se desejar seguir o meu humilde blog, saiba que irei retribuir.
Antonio Batalha.

marcio disse...

parabens vc e unstrumento de deus

Andreia B disse...

Eu estava triste como essa mulher, e passando pelos sites encontrei esse blog, e percebi o quanto Deus é maravilhoso, tudo que foi dito era o que precisava ouvir. Obrigado meu Deus por nunca me abandonar.

Anônimo disse...

Deus e fiel ... passandopelo site me deparei com o teu bligg ... Voce e um instrumento de Deus ... ouvi tudo que precisava ... Lendo as palavras escritas .. nao senti que eu estava lendo e sim que estava no meio de uma pregacao .. e ali Deus a usava para passar a mensagem. . E profetico , e eu recebo .. ja recebi o rolo do Senhor para a minha vida .. Deus tem um proposito para todos nos ... entreguei a Ele o controle de minha vida ... Quero somente atendelo ...
Que Deus possa esta nao so te abencoando , mas todos aqueles que pelo teu blog passar .. fiquem com Deus ...

Rose disse...

Márcia, estou na madrugada em prantos quando vi esta mensg tão linda. Vc me fez ter esperança quando diz:" e o Hoje o Senhor veio para ressuscitar os teus sonhos e dizer para tudo aquilo que você acha que está morto: Levanta-te! Os teus sonhos podem até terem morrido, mais hoje Jesus ressuscita e diz: vou realizar um a um, o que Eu prometi, vou cumprir, e o teu choro hoje vai cessar dos teus olhos!"
Seja Abençoada! Vc não imagina o quanto gostaria de poder conversar com vc. Obrigada!

Márcia disse...

Paz do Senhor Rose!

Me mande email que eu leio e respondo.

aprendendocomdeus@hotmail.com

Meditação para todos:

O FIM DO HOMEM É O COMEÇO PRA DEUS!


Fiquem na paz!

Anônimo disse...

Eu estou muito triste, tenho 16 anos ja tentei me matar quando tinha 11 anos, deus me fez muitas promessas, e o motivo de ainda não ter realizado nenhuma de suas promessas me desespero.
o meu chamado e no louvor, mais o diabo si levanta muito contra a minha vida. Sou vazia por dentro, meus sonhos morreram... sua mensagem faou muito ao meu coraçao, fique com deus.

jessica andrade disse...

mim descupe a franqueza mais alguem teria que lhe falar seus problemas eram pequenos diates de muitos que vejo , ou que passo , a historia e linda porem DEUS ainda foi muito gentil com vc, coisa que ele nao faz pra muita gente , nao duvido da força divina , sei que ele e poderoso fiel , que igual a ele nao existe poremm a VIDA mim levou a pensar que DEUS escolhe os seus e se vc foi a escolhida parabens por merecer ,

Márcia disse...

Paz do Senhor jessica andrade,

Jesus, ele morreu por todos nós na cruz do calvário, ou seja, ele veio para todos, não há melhores pra eles, como filhos de Deus, o amor é o mesmo, o que pode diferenciar entre um e outro é a oferta o sacrifício que é oferecido, mas se você se apresentar com um coração quebrantado diante dele, Ele não recusará.

Nádia disse...

Márcia,


Estou passando pela mesma situação, já estou a quase dois anos sem emprego, e ler sua mensagem me deu um pouco de conforto. Gostaria de conversar com vc por e-mail.

Márcia disse...

Paz do Senhor Nádia,

Me envie um email, e nos falaremos, respondo todos os emails que recebe:
aprendendocomdeus@hotmail.co


Paz do Senhor!